blog

um site para edificação em amor.

O Brasil e a pílula azul

20120824-161930.jpg

Todas as vezes que assisto a algum programa que expõe a opnião publica tenho a impressão que os brasileiros estão escolhendo tomar a pílula azul da matrix e continuar vivendo a luz da sua própria percepção de mundo e negando totalmente a verdade. Parece que para a maioria das pessoas é mais cômodo ser dominado do que ser livre pois a verdadeira liberdade requer responsabilidade. Na liberdade você reconhece que as consequências são fruto das suas escolhas e não uma imposição de outro sobre você. A escravidão pode se tornar um lugar totalmente confortável para aqueles que preferem colocar sempre a culpa daquilo que vive nos outros e nunca assumir a sua responsabilidade. Brasileiros, precisamos acordar para a realidade do nosso tempo para que possamos sair do lugar e buscar o avanço. Enquanto nos deixarmos enganar por discursos bonitos nunca veremos uma bela nação.

Inexplicável

20120524-003348.jpg
Não tente explicar o inexplicável. A vida cristã é cheia de milagres e milagres verdadeiros vão além da razão humana. Se não é possível explicar o que você está vivendo, é porque você está vivendo um milagre. Simplesmente aceite o agir de Deus na sua vida pois Ele, realmente, ultrapassa o nosso entendimento!

He loves us! Ele nos ama!

helovesus

Vi hoje essa versão da música HE LOVES US da Kari Jobe e decidi compartilhar com vocês.Lembre-se sempre que Deus te ama apesar de, além de e mais que tudo. Não tem como ele te amar mais nem menos, Ele simplesmente te ama. Gaste um pouco do seu tempo ao ouvir essa música meditando no amor de Deus. Traga a sua memória a cena da cruz. Tudo isso foi por você! "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3.16
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=r9etszOQeE8]

Tudo é possível mesmo que não seja fácil

20111229-085732.jpg

Hoje percebi Deus ministrando ao meu coração algo muito simples que quero compartilhar com vocês:

Quando estiver difícil realizar, planeje. Quando estiver difícil planejar, sonhe. Quando estiver difícil sonhar, descanse.

Deus nunca disse que seria fácil mas pode ter certeza que tudo é possível!

Quantas vezes você já se sentiu desmotivado pois esperava que aquilo que Deus havia te prometido se cumpriria facilmente? Temos uma tendência a sempre querer a facilidade. Somos atraídos pelo que é fácil e rápido. Mas Deus nunca nos prometeu isso. Deus prometeu que você vai conseguir, Ele disse que você vai chegar, que você vai alcançar! Ele não disse que seria fácil mas deixou bem claro que "mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão." Isaias 40:31 "... porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei." Hebreus 13:5 Aprenda a descansar em Deus. Mesmo que as dificuldades estejam te sufocando, se lance nos braços de Jesus. Mergulhe de cabeça na Palavra de Deus. Envolva o seu coração na paz que a Palavra trás e descanse! Estou aprendendo isso a cada dia e sei que é um grande desafio "Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." Romanos 8:37

A única coisa que você não pode fazer é desistir. Você é indesistível!

Viva Cristo, Leo Capochim

Mude o seu ponto de vista - Léo Capochim

Um dia em uma reunião que eu estava, um dos participantes foi orar para o encerramento. Em sua oração ele disse uma frase que me impactou muito eu eu quero compartilhar com vocês hoje. Antes da frase, vamos ao contexto: ele estava cometando em sua oração situações que passamos onde parece que houve um fim. Aqueles momentos da vida que parece que vamos morrer e então ele disse: "Se não foi o fim, isso foi um novo começo." Sabemos que somos de Cristo e a vitória dEle é a nossa vitória mas Ele deixou claro que no mundo passaríamos por tribulações, pressões. Existem momentos de pressão que realmente parece que será o fim, parece que vamos morrer. Momentos onde até mesmo a esperança desvanece. Mas, se você continua vivo, se você está lendo este texto é porque, na verdade, foi um novo começo, uma oportunidade de fazer diferente, ser diferente e aprender. Precisamos mudar a nossa maneira de ver as situações da vida. A bíblia diz "Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia.Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação"(2 Coríntios 4.16,17) O Deus que servimos, que é o único Deus, é o que trás vida mesmo onde há morte. Podem existir situações na sua vida que já estejam como vale de ossos secos. Não havia apenas morte ali, os ossos estavam sequíssimos. Não era mais um questão de simples ressurreição, não era mais apenas trazer fôlego de vida, era necessário uma recriação total. Se você hoje se vê vivo diante de um vale de ossos secos é porque Deus quer se revelar a você como o Deus que trás a existência aquele que um dia já existiu. Mude o seu ponto de vista! Em todas as situações que parecem o fim comece a dizer para você mesmo: é apenas um novo começo. Se não é um ponto final, é apenas uma virgula. Sei que não é fácil o desafio que estou propondo para você hoje mas através de Cristo, é possível! Viva Cristo, Leo Capochim

20111208-155221.jpg

Um pensamento sobre a vida

20111030-121625.jpg

É um desafio: viver com planos para longos anos mas como se fosse morrer amanhã. O único dia que temos para viver é o hoje e único momento certo é o agora. Mas, se eu não souber viver o hoje e o agora, o incerto amanhã pode ser indesejável. Que Deus nos dê sabedoria para viver cada momento da vida a ponto de experimentar a plenitude do hoje e as bênçãos no amanhã.

NÃO ENTENDO DEUS - Leo Capochim

duvida

Acredito que todos nós que estudamos a Bíblia precisamos entender de uma vez por todas que Deus pode e deve ser conhecido pelo homem porém o homem nunca conseguirá definir Deus.Perdemos muito tempo definindo Deus ao invés de conhecermos a Deus. Tentamos achar a todo custo a melhor definição de Deus e nos afastamos totalmente da intimidade com Deus. A Bíblia é um livro onde Deus se revela ao homem e, talvez, a única definição que podemos encontrar de Deus é a que Ele dá de si: EU SOU O QUE SOU. Vamos investir nosso tempo aprofundando nossas raízes no maravilhoso amor do Senhor. Vamos nos deixar ser constrangidos por esse amor. Não vamos mais nos sentir ignorantes simplesmente por estar extasiados diante de tão imensurável graça e misericórdia divina. O melhor que podemos fazer é reconhecer quem somos diante de quem Ele é, independente se isso saciará ou não minha sede por uma exatidão. Sei que esse escrito pode parecer totalmente sem sentido para alguns mas sei que para muitos será a libertação de um jugo, que é: EU PRECISO ENTENDER DEUS.

No amor de Cristo, Léo Capochim

Dia dos namorados para casados - Vanessa Capochim

20110614-002909.jpg

Casamento é algo precioso. Um dos votos feitos no dia tão especial é: "até que a morte os separe". Para esse voto se tornar realidade é necessário esforço diário. O dia dos namorados precisar ser algo cotidiano. Precisamos sempre dizer "eu te amo" e verdadeiramente amar. A conquista não deve ser apenas no namoro, mas o casamento precisa continuar sendo um namoro. Não deixe que seu casamento esfrie, o único que pode fazer com que esse casamento dure "até que a morte os separe" é vc.

São pequenos gestos que fazem a diferença. Um beijo de bom dia, uma ligação durante o dia para dizer simplesmente TE AMO. Dizer: vc está tão bonito (a)! Essas pequenas coisas que no namoro são praticamente diárias, não podem se apagar no casamento.

Outra coisa muito importante é o diálogo. Seu melhor amigo precisa ser seu cônjuge. As vezes vc tem aberto seu coração para outras pessoas, mas para seu conjugê vc só conta por alto. Até mesmo os desafios e conflitos dentro do casamento. Será que seu (a) cônjuge sabe o que vc realmente sente, pensa e deseja? Será que vc sabe os desejos dele (a)? Sem diálogo nenhum relacionamento cresce.

Te desafio nesse dia dos namorados a se abrir com seu marido / esposa. Ter uma conversa verdadeira, honesta. Não apenas para apontar os defeitos e erros, mas tb para vc ouvir o que ele (a) tem pensado a respeito do casamento e suas atitudes e buscar mudança.

Coloque Deus no centro. Ele precisa ser o primeiro em sua vida.

"Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade". Eclesiastes 4.12

Que Jesus seja o centro do seu casamento, que ele seja essa terceira dobra para que o cordão não se desfaça com facilidade.

Oro para que os casamentos sejam restaurados, em nome de Jesus!

Vanessa Capochim

Dia dos namorados para solteiros - Vanessa Capochim

20110613-090544.jpg

Vamos refletir nesse dia dos namorados. Você que está solteiro, não se desespere para arrumar alguém. Não deseje apenas um namorado (a), mas sim um cônjuge. Namoro sem propósito não chega a lugar algum. Dia dos namorados não é simplesmente ter uma companhia, mas sim A companhia.

Tenho certeza que vc é uma pessoa especial, Deus te formou no ventre de sua mãe não foi atoa, mas com propósito, não foi para vc entregar seu coração a qualquer pessoa. Vc precisa se valorizar, como Deus te da valor e te ama.

Não existe quem te ame mais do que Deus. Esteja cheio (a) do amor de Deus, aceite esse amor. Antes de entrar em um relacionamento, esteja firme em Deus, pois Ele é o único que nos supre completamente.

Não se conforme em arrumar qualquer pessoa. Deus tem o melhor para vc, então, queira o melhor de Deus. Você pode já ter ouvido essas frases: "Vale a pena esperar", ou "espere em Deus". A espera nem sempre é fácil, as vezes demora... Mas é melhor esperar no Senhor e não machucar o coração com namoros errados e términos.

Agradeça a Deus por estar solteiro no dia dos namorados, agradeça pelo livramento de não estar namorando a pessoa errada. Agradeça a Deus pela pessoa certa que Ele tem preparado. E o mais importante: "Entregue o teu caminho ao Senhor, confie Nele, e Ele TUDO fará" SL 37.5

Que Deus te abençoe! Vanessa Capochim