blog

um site para edificação em amor.

São os cristãos poupados do sofrimento?

Olá! Hoje resolvi compartilhar com vocês a anotação que fiz da mensagem que o Pr. Marcio Valadão trouxe hoje no culto das 10:00 aqui na igreja. É uma mensagem muito pertinente para as situações que estamos passando nesses dias aqui em Minas e outras regiões do Brasil. Espero que edifique a sua vida assim como edificou a minha ou mais ainda. São os cristãos poupados do sofrimento?

Lucas 21.7-19

A primeira razão do sofrimento é o pecado que é o meio pelo qual entrou no mundo a morte e suas raízes. Além do pecado, o sofrimento pode vir de basicamente 9 fontes:

1. Sofrimento proveniente da confusão nos princípios religiosos (v.8) Uma das marcas da religiosidade no tempo do fim é a confusão. A confusão religiosa acontece quando abandonamos a Palavra de Deus e seguimos os aventureiros da "fé".

2. Sofrimento proveniente de guerras e conflitos na sociedade humana (v.9)

3. Sofrimento provenientes de calamidades físicas na natureza como terremotos, enchentes, tsunamis ... (v.11)

4. Sofrimento proveniente de doenças e enfermidades (v.11)

5. Sofrimento proveniente de dificuldades econômicas (v.11)

6. Sofrimento proveniente de perseguição política e social (v.12) O cristão verdadeiro incomoda o mundo. Uma igreja fiel sempre será perseguida. 2 Timóteo 3.12

7. Sofrimento proveniente das autoridades religiosas (v.12)

8. Sofrimento proveniente da vida do lar (v.16)

9. Sofrimento proveniente da união com Jesus (v.17-19) A mesma multidão que aplaudiu Jesus ao entrar em Jerusalém, poucas horas depois, vociferava : crucifica-o!

Enquanto estivermos no mundo não estamos imunes ao sofrimento. A promessa de Jesus diante de tudo isso é: "Mas de modo algum se perderá um cabelo da vossa cabeça; pela vossa perseverança, ganhareis as vossas almas. " É confiança da presença de Deus conosco que faz toda a diferença. Hebreus 11.32-40 O tudo sem Deus é nada. O nada com Deus é tudo.

Ao ouvir essa mensagem veio ao meu coração que: Porque estamos no mundo estamos sujeitos a passar por momentos difíceis. A diferença é que somos filhos de Deus e, quando clamamos ao nosso Pai celestial, Ele trás a paz, consolo, livramento, vitória, restauração e restituição. De todos os 9 tem somente 1 que Deus se alegra: quando sofremos por crer em Cristo Jesus, quando honramos a fé. Esse sofrimento é motivo de alegria. Minha oração é: Deus, me livra de todo sofrimento que trás tristeza e me dê forças para enfrentar aquele que trás alegria.
20120108-192234.jpg

Situações fora do controle - Pr. Marcio Valadão

"Em momentos difíceis em que você perde o controle, não se esqueça que Deus tem o controle de todas as coisas O povo de Deus precisa estar sensível à voz do Espírito Santo para discernir entre o certo e o errado. O Espírito Santo nos guia e nos traz a paz. Se você não tiver paz para fazer algo, não siga em frente. O Espírito do Senhor nos concede sensibilidade para saber o que é certo e o que é errado, qual a hora e como agir. Vejamos o que está escrito nos versículos 9 ao 13 de Atos 27: "Depois de muito tempo, tendo-se tornado a navegação perigosa e já passado o tempo do Dia do Jejum, admoestava-os Paulo, dizendo-lhes: Senhores, vejo que a viagem vai ser trabalhosa, com dano e muito prejuízo, não só da carga e do navio, mas também da nossa vida. Mas o centurião dava mais crédito ao piloto e ao mestre do navio do que ao que Paulo dizia. Não sendo o porto próprio para invernar, a maioria deles era da opinião de que partissem dali. Soprando brandamente o vento sul e pensando eles ter alcançado o que desejavam, levantaram âncora e foram costeando mais de perto a ilha de Creta".

A maioria tomou a decisão, todavia nem sempre a voz da maioria é a vontade de Deus. Aqueles que sabem ouvir a voz do Senhor sabem distingui-la. Eles pensaram que haviam alcançado o que desejavam, porém aquela não era a vontade de Deus, não era a hora de partir. E aquelas pessoas tiveram que enfrentar as consequências de suas escolhas. Paulo alertou aquelas pessoas sobre o perigo iminente. Mas o ignoraram e algo terrível aconteceu. "Entretanto, não muito depois, desencadeou-se, do lado da ilha, um tufão de vento, chamado Euroaquilão; e, sendo o navio arrastado com violência, sem poder resistir ao vento, cessamos a manobra e nos fomos deixando levar". (At 27.14-15.)

Deus sabia que aconteceria um tufão. Mas os homens tomaram decisão baseado naquilo que viram. Quantas vezes agimos da mesma forma, tomamos decisões firmadas naquilo que os nossos olhos veem e encontramos um tufão pela frente? O tufão é aquela situação fora de controle, é quando o exame médico traz o diagnóstico de uma doença incurável, o marido diz que encontrou outro amor, pediu o divórcio e abandonou a esposa e os filhos. E, quando o tufão chega, todo esforço humano é inútil. Diante dessas circunstâncias, muitas vezes desistimos acreditando não ter mais jeito. Todavia, esta é a hora de nos voltarmos mais do que nunca para o Senhor. É o momento de buscá-lo intensamente e, com fé, dizer: "Nós vamos chegar". Precisamos confiar no Senhor e entregar totalmente a nossa vida nas mãos dele. Deus tem sonhos maravilhosos para cada um de nós, e o desejo dele é que vivamos realmente tudo aquilo que Ele sonhou para nós. "

Pr. Marcio Valadão Texto extraído do Portal lagoinha.com
20111231-010906.jpg

Tudo é possível mesmo que não seja fácil

20111229-085732.jpg

Hoje percebi Deus ministrando ao meu coração algo muito simples que quero compartilhar com vocês:

Quando estiver difícil realizar, planeje. Quando estiver difícil planejar, sonhe. Quando estiver difícil sonhar, descanse.

Deus nunca disse que seria fácil mas pode ter certeza que tudo é possível!

Quantas vezes você já se sentiu desmotivado pois esperava que aquilo que Deus havia te prometido se cumpriria facilmente? Temos uma tendência a sempre querer a facilidade. Somos atraídos pelo que é fácil e rápido. Mas Deus nunca nos prometeu isso. Deus prometeu que você vai conseguir, Ele disse que você vai chegar, que você vai alcançar! Ele não disse que seria fácil mas deixou bem claro que "mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão." Isaias 40:31 "... porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei." Hebreus 13:5 Aprenda a descansar em Deus. Mesmo que as dificuldades estejam te sufocando, se lance nos braços de Jesus. Mergulhe de cabeça na Palavra de Deus. Envolva o seu coração na paz que a Palavra trás e descanse! Estou aprendendo isso a cada dia e sei que é um grande desafio "Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." Romanos 8:37

A única coisa que você não pode fazer é desistir. Você é indesistível!

Viva Cristo, Leo Capochim