blog

um site para edificação em amor.

O Brasil e a pílula azul

20120824-161930.jpg

Todas as vezes que assisto a algum programa que expõe a opnião publica tenho a impressão que os brasileiros estão escolhendo tomar a pílula azul da matrix e continuar vivendo a luz da sua própria percepção de mundo e negando totalmente a verdade. Parece que para a maioria das pessoas é mais cômodo ser dominado do que ser livre pois a verdadeira liberdade requer responsabilidade. Na liberdade você reconhece que as consequências são fruto das suas escolhas e não uma imposição de outro sobre você. A escravidão pode se tornar um lugar totalmente confortável para aqueles que preferem colocar sempre a culpa daquilo que vive nos outros e nunca assumir a sua responsabilidade. Brasileiros, precisamos acordar para a realidade do nosso tempo para que possamos sair do lugar e buscar o avanço. Enquanto nos deixarmos enganar por discursos bonitos nunca veremos uma bela nação.

Fé, mais preciosa que o ouro - Leo Capochim

A sua fé em Cristo é muito mais preciosa do que qualquer coisa deste mundo. Dizem que todo homem tem seu preço, mas, você já foi comprado e quem te comprou não faz revenda. Não troque a sua fé por coisas passageiras e sem valor. Até mesmo o ouro, o metal de maior valor que existe no mundo, é perecível comparado a herança que Deus tem para você. Como tudo o que é precioso, o seu verdadeiro valor só se encontra depois de provado no fogo. É no fogo que toda a impureza é extraída e o verdadeiro valor é revelado. O fogo pode te fazer sentir triste hoje, mas no final, acrescentará a você o seu verdadeiro valor. A fé que passa pelo sofrimento sai comprovadamente genuína, assim como o ouro que passa pelo fogo. Se Deus sabe que eu mudei, porque Ele me deixa passar por estas tentações? Você terá certeza de sua mudança somente no dia que você se ver dizendo “não” aquilo que você dizia “sim”. São nesses momentos que você vai se encontrar com a sua realidade. Pode tanto ser um momento de grande comemoração, como pode ser um momento de grande arrependimento.

Plenamente certo

Compartilhando mais uma vez com vocês as minhas anotações do culto da Lagoinha. O Pr. Márcio mais uma vez de forma simples e profunda nos ensina a viver o cotidiano de forma santa. Confira:

Estou persuadido de que aquele que iniciou em vós esta obra excelente lhe dará o acabamento até o dia de Jesus Cristo. Filipenses 1:6

Condições para a certeza

Durante todo o período de fôlego de vida eu estou em construção. Eu estou no meio de um processo, um processo de um atuar de Deus na minha vida. No momento em que eu aceitei a Jesus esse processo começou, é um processo de gloria em gloria.

1. Tornar-se objeto da graça de Deus Eu preciso entender que fui alcançado pela graça de Deus. Não tenho nenhum mérito neste processo, não é fruto do meu esforço, é a graça de Deus. Toda a justiça feita pelo esforço humano são trapos de imundicia, ou seja, panos que cobrem feridas de leprosos.

2. Ser participante da graça de Deus (v.7) O que nos identifica é sermos participantes. Ser participante é receber também uma porção.

3. Abundar cada vez mais em amor (v.9) O amor a Deus deve desembocar também no amor ao próximo. Não há limites para o crescimento no amor.

4. Aprovar as coisas excelentes (v.10) A excelência da igreja é a Cristo em nós, é a comunhão com o Senhor.

5. Ser sincero até o fim (v.10) A etimologia da palavra no latim é SEM CERA. Os antigos escultores quando construíam suas obras e não tinha nenhum enxerto de cera devido a algum quebrado era escrito sem cera. É tão bonito sermos inteiros. A crise não desenvolve o caráter, ela revela.

6. Inculpáveis (ser sem escândalo) até o fim (v.10)

7. Ser cheio de frutos de justiça (v.11)

8. Portar-se dignamente conforme o evangelho de Cristo (v.27)

9. Não ter medo dos inimigos (v.28)

10. Permanecer num mesmo espirito e mente combatendo juntos pelo evangelho (v.27) Combater sempre, não com armas naturais, mas o bom combate da fé.

11. Padecer por amor a Cristo (v.29) O único sofrimento que o cristão deve passar é aquele proveniente de fazer o bem e jamais negar a Cristo e Sua vontade.

12. Ter a mente de Cristo (2.2) Ter a mente de Cristo não é QI, é pensar da mesma forma que ele pensa.

13. Ter o mesmo amor (2.2)

14. Ter o mesmo ânimo e sentir o mesmo (2.2,3.16)

15. Não fazer nada por contenda ou vangloria (2.3)

16. Considerar os outros superiores a si mesmo (2.3)

Até que Ele venha

Compartilhando anotações do culto de domingo de manhã na Igreja Batista da Lagoinha pelo Pr. Márcio Valadão. 1 Corintios 11.23-26 Apocalipse 1.7 Jesus Cristo pode ir até você ou você pode vir até Ele. Ninguém sabe o dia em que Jesus virá, se alguém declarar que sabe qual é esse dia o tal pode ser tido como um falso profeta. João 14.3 Jesus nos levará para Ele mesmo. Apocalipse 3.11 Jesus virá sem demora. No tempo certo Ele virá. Mateus 24.30 Vem sobre as nuvens com poder e gloria. 2 Pedro 3.10 Virá como um ladrão

Os sinais apontam a preparação do cenário

A. O saber se multiplica Daniel 12.4-10 A ciência e o conhecimento estão se multiplicando.

B. O engano religioso Mateus 24.3-5,11

C. Convulsões naturais, sociais e políticas Mateus 24.6-8

D. Mateus 24.9-12

E. Apostasia 2 Tessalonicenses 2.3

F. O anticristo 2 Tessalonicenses 2.3

Porque Cristo voltará? Na sua primeira vinda Cristo se esvaziou, veio para morrer, ser humilhado, veio como cordeiro mas, na sua segunda vinda Ele virá como leão forte, o vencedor, o Rei dos reis.

1. Ele julgará as nações Mateus 25.31-46

2. Ele julgara os ímpios

3. Ele julgará os cristãos nominais Mateus 7.21-23 Mateus 25.11,12 Mateus 22.11-13

4. Ele julgara as forças espirituais do mal

5. Ele julgará a igreja 2 Corintios 5.10 1 Corintios 3.13

Quando Ele voltará? Não sabemos nem o dia nem a hora. Mateus 24.36 Atos 1.6 2 Pedro 3.11,12 Mateus 24.45-51

Como Cristo voltará?

1. Voltará pessoalmente, fisicamente Atos 1.9-11

2. Voltará visivelmente Apocalipse 1.7

3. Voltará repentinamente 1 Coríntios 15.52

4. Voltará gloriosamente Mateus 25.31

Teste de valores

20120528-234138.jpg
Hoje decidi compartilhar com vocês uma reflexão feita pela manhã na reunião de obreiros e pastores da Lagoinha. Separe um tempo para responder a estas perguntas e talvez você se surpreenderá. Mas, seja sincero em suas respostas pois o pior mentiroso é aquele que acredita em suas próprias mentiras.

Você precisa saber quais são os seus valores pessoais. Se os seus valores forem apenas repetição de valores de outros, no momento da pressão os seus verdadeiros valores irão se expressar e você ficará totalmente desacreditado. É na hora da reação e não da ação que você expressa o que está no seu íntimo pois nestes momentos você não tem o controle da situação. Vamos então as perguntas, seja verdadeiro:

1. O que leva você a se dispor para lutar? 2. Em que você acredita? 3. Com o que você está descontente? 4. O que o faz sofrer? 5. O que o leva a se lamentar e chorar? 6. O que o faz dar pulos de alegria? 7. Qual é a sua paixão? 8. O que tira o seu sono a noite? 9. O que você agarrou e não solta mais? 10. O que deseja para a sua vida?

Se você se percebeu que tem valores bíblicos, gloria a Deus! Fortaleça cada dia mais e não negocie seus valores. Mas, se você percebeu valores que se afastam do estilo de vida cristã que a bíblia nos encoraja a seguir, arrependa-se e busque em Deus mudança. Procure também alguém que possa te discipular e ser um facilitador nesta jornada de mudança. Pode não ser fácil mas vale a pena!

Inexplicável

20120524-003348.jpg
Não tente explicar o inexplicável. A vida cristã é cheia de milagres e milagres verdadeiros vão além da razão humana. Se não é possível explicar o que você está vivendo, é porque você está vivendo um milagre. Simplesmente aceite o agir de Deus na sua vida pois Ele, realmente, ultrapassa o nosso entendimento!

Duvide das suas dúvidas!

Talvez uma das lutas mais constantes da vida cristã seja o permanecer crendo em uma promessa de Deus, quando as situações ao redor estão contrárias a esta promessa. Vivemos todos os dias trazendo a memória aquilo que nos dá esperança, mesmo diante de situações que querem roubá-la. O tempo todo somos bombardeados com dúvidas em nossa mente. Sabemos que não há como impedir que as dúvidas cheguem, sendo até mesmo surpreendidos por pensamentos contrários a nossa fé. Pensamentos de dúvidas são ataques externos, por isso, mesmo com fé no coração podemos de repente nos sentir invadidos por dúvidas. Uma vez que não podemos impedir esses ataques externos, temos que aprender como reagir a esses ataques. É a maneira como reagimos que define os resultados. Quando a dúvida chegar, coloque-a em dúvida! Sei que parece até um pouco estranho, entretanto quantas vezes nós acreditamos mais nas nossas dúvidas do que nas nossas certezas? Existem pessoas que baseiam a vida em suas dúvidas, tomam as decisões da sua vida baseados no que desconfiam e não em quem confiam. Se aprendermos a colocar em dúvida nossas dúvidas, daremos muito mais atenção a fé que existe em nosso coração. São as certezas que existem dentro de nós que devem nortear a nossa vida. Como o próprio apóstolo Paulo declara em sua segunda carta aos coríntios no capítulo 5 versículo 07: “visto que andamos por fé e não pelo que vemos”. Quando estava pedindo resposta em relação a vontade de Deus para iniciar meu relacionamento com a Vanessa, Lembro-me até hoj e da frase que Deus me falou: “Seu problema é que você coloca dúvida na certeza pra ter certeza que a certeza que você tem não é uma dúvida”. Desde então tenho aprendido a cada dia a não mais duvidar das certezas, mas sim das dúvidas. Deus só semeia certezas no coração do homem, as dúvidas não procedem de Deus. Não atribua a Deus aquilo que não procede Dele. Algumas pessoas querem sempre considerar suas dúvidas pensando serem essas as respostas de Deus. Deus fala certeza, pois aquilo que procede da boca de Deus é mais certo do que 2+2=4. O desafio que proponho para cada um de nós hoje é esse: parar de gastar tempo considerando as dúvidas e investir tempo em conhecer as certezas de Deus semeadas em nosso coração. Se tivermos que duvidar de alguma coisa, que duvidemos da dúvida.

Viva Cristo, Léo Capochim

Flechas nas mãos da guerreira

Salmo 127 "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem. Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão. Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade. Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta."

1. A flecha antes de ser usada precisa ser carregada pela guerreira. Os pais precisam cuidar dos filhos, carregar e suportar os filhos. O primeiro momento é sempre o de carregar, carregar nos braços.

2. A flecha precisa ser lançada para longe. Ninguém carrega a flecha para guardar. Nós não criamos os filhos para nós mesmos. Criamos para cumprir o propósito de Deus. As flecha tem que ser lançadas.

3. A flecha precisa ser lançada na direção de um alvo específico. A guerreira não desperdiça flechas. Devemos dirigir nossos filhos para a gloria de Deus. Não descanse, continue a manter a porta fechada para o inimigo na sua casa.

(Anotações da mensagem do Pr. Márcio Valadão no dia 13/05/2012)

Conhecendo Jesus

Infant Grabbing Man's Finger

Olá leitores do meu site. Fui muito abençoado com a mensagem de domingo então decidi compartilhar com vocês as anotações que eu fiz: A palavra VIDA aparece 43 vezes no evangelho de João. Conhecer Jesus é ter vida. A finalidade de João é que as pessoas encontrem a vida. João 10.10 A vida que Jesus veio trazer é a vida eterna, que não é somente viver para sempre. João 20.30,31 Vida eterna não é uma duração de vida, é uma qualidade de vida. João 17.3 Vida eterna é manifestar as virtudes de Deus através da minha vida. Jesus não veio trazer apenas a imortalidade, mas uma maneira de viver a eternidade de uma forma indescritível. Ela começa a se manifestar aqui.

João escreveu este evangelho em Éfeso. João 20.30,31 Em João encontramos Jesus fazendo 7 sinais, os sinais sempre trazem um ensino neles.

Esta vida está intimamente ligada a fé. Estas duas palavras são como os dois trilhos que um trem necessita. João 3.15,16 João 5.24 João 6.47

A fonte desta vida é a pessoa de Jesus. Os sete milagres que João registra trazem este ensino:

1. JESUS É O SENHOR DA QUALIDADE - Bodas em Caná da Galiléia João 2.1-11 Quando Jesus está presente a qualidade sobe. Jesus supera todas as expectativas.

2. JESUS É O SENHOR DAS DISTÂNCIAS - Cura do filho de um nobre João 4.46-54 O filho deste homem estava a quilômetros de distância de Jesus. Exatamente na hora que Jesus liberou a palavra o menino recebeu a cura. Não há empecilho algum para o poder das palavras de Jesus. Quando Jesus chega as distâncias acabam. Não somente as distâncias naturais mas também as emocionais.

3. JESUS É O SENHOR DO TEMPO - Cura do homem no tanque de Betesda João 5.1-18 Este homem esperava a 38 anos mas quando Jesus chega, imediatamente ele é curado.

4. JESUS É O SENHOR DA QUANTIDADE - Multiplicação dos pães e peixes João 6.1-15 Diante de uma crise econômica as faltas aumentam. Jesus, no momento da falta, deu graças. Murmurar significa dizer que Deus não está mais no controle de todas as coisas. A multiplicação aconteceu a medida que era repartido. Pare de amaldiçoar aquilo que chega a sua mão, dê graças, santifique entregando os dízimos.

5. JESUS É O SENHOR DOS AMBIENTES - Jesus acalma anda sobre as águas. João 6.16-21 Não há ambiente tão escuro, confuso ou tumultuado que você não possa atravessar. Jesus não fez aparecer luz e acalmou o mar antes de andar sobre as águas.

6. JESUS É O SENHOR DAS QUESTÕES FILOSÓFICAS E RELIGIOSAS - cura do cego e nascença João 9.1-12 Este é um textos de perguntas e respostas. As respostas para as mentes inquiridoras está em Jesus.

7. JESUS É O SENHOR DA VIDA E DA MORTE - A ressurreição de Lázaro João 11.25,26 Jesus é aquele que pode trazer vida até mesmo quando não há mais esperança dela.

[youtube http://youtu.be/-OaiIdDz0xU]

Verdade x mentira

Hoje quero compartilhar com vocês as anotações que fiz da mensagem do Pr. Marcio no dia 1 de abril no culto da manha e da noite.Fui muito edificado e você também será! Aproveite:
20120401-221950.jpg

Verdade x falsidade e mentira João 8.12-59

1. Deus é Deus da verdade Salmo 31.5

2. Cristo é a verdade João 14.6 João 7.18 João 1.14

3. O Espirito Santo é o Espirito da verdade João 14.17 João 16.13

4. A Palavra de Deus é a verdade João 17.17

NOSSO DEVER Adorar a Deus em verdade João 4.24 Salmo 145.18 Provérbios 23.23 1 Coríntios 13.6 Efésios 4.25 Efésios 5.9 Filipenses 4.8,9

O EVANGELHO COMO VERDADE

1. Veio por meio de Cristo João 1.17 2. Cristo deu testemunho da verdade João 18.37 3. É em Cristo Romanos 9.1 1 Timóteo 2.7 4. É segundo a piedade Tito 1.1 5. É santificadora João 17.17-19 6. É purificadora 1 Pedro 1.22,23 7. Faz parte da armadura Efésios 6.14 8. Habita continuamente com os santos 2 João 1.1-3 9. Deve ser reconhecida 2 Timóteo 2.24-26 10. Deve ser crida 2 Tessalonicenses 2.11-14

12. Deve ser amada 2 Tessalonicenses 2.9,10

17. A igreja é coluna e esteio da verdade 1 Timóteo 3.14,15 18. O diabo é destituído da verdade João 8.44

PROMESSA Hebreus 6.17-20

FALSIDADE E MENTIRA

A fonte da mentira é o diabo. Todas as vezes que você fala a verdade e vive a verdade, você está imitando a Deus. Todas as vezes que você fala mentira e vive a mentira, você está imitando o diabo.

1. É proibida Levítico 19.11 A falsidade é a encarnação da mentira, é a mentira vivida. Colossences 3.9 2. Deus odeia Provérbios 6.16-19 3. Abominável a Deus Provérbios 12.22 4. Um obstáculo a oração Isaias 59.1-3

Os que seguem a Cristo odeiam a mentira Salmos 119.163 Provérbios 13.5 Provérbios 30.7-9 Salmos 40.4 Salmos 101.7

Falsas testemunhas Provérbios 14.5,25 Provérbios 12.19 Quem fala a verdade não fica atestando que não está mentindo. 1 João 1.6 A verdade não é apenas para ser proferida, é para ser vivida. 1 João 2.4 1 João 1.10 1 João 5.10

A mentira conduz a perdição Apocalipse 21.8, 27 Apocalipse 22.15

NOSSO DEVER COMO CRISTÃO Efésios 4.25 Efésios 6.14

Para a nossa alegria... - Leo Capochim

paranossaalegriadesenho_thumb1

Para a nossa alegria... Devido ao sucesso de um vídeo caseiro no Youtube nesses últimos dias, a frase “para a nossa alegria” está na boca de todo mundo! Há em mim um desejo tão grande que você possa realmente entender o verdadeiro significado desta frase e dar gargalhadas não somente por um vídeo, que é realmente hilário, mas também por ter entendido quais são os pensamentos de Deus ao seu respeito. Este é um bom tempo para você se lembrar que DEUS QUER A SUA ALEGRIA! Jesus disse: “Até agora vocês não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa.” João 16:24 Algumas pessoas têm uma visão tão errada de Deus. Vêem Deus como um tirano que só quer o próprio bem. Esse não é o Deus Todo Poderoso, o único Deus. Você não pode se esquecer que Deus está interessado em você, Ele quer o seu bem, Ele busca todos os dias por te levar a viver tudo o que é bom, agradável e perfeito. Veja que o próprio Jesus está te encorajando, através das Suas palavras, a pedir a Deus para que a sua alegria seja completa. Se você pedir a Deus, Ele te dará. O Salmista diz: “Porquanto o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão. Salmos 84:11” Ele não se negará a fazer o bem a você. Talvez hoje, tantas situações na sua vida estão tentando te provar que Deus deve ter virado as costas para você, ou que ele está querendo o seu mal. Mas, acredito que Deus me levou a escrever este pequeno texto hoje para te lembrar que Ele não se esqueceu de você, que Ele está vendo o que está acontecendo e que Ele é fiel para mudar toda e qualquer situação. Deus está te dizendo hoje: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” Jeremias 29:11 Aleluia! Ele quer a sua alegria, Ele quer trazer para você esperança, prosperidade, paz e um futuro. Não permita que nada e/ou ninguém tire de você a certeza que Deus é bom e só quer o seu bem.

Tudo o que Deus faz é PARA A NOOOOOOOOOOSSA ALEGRIA!

E agora, o que fazer? - Vanessa Capochim

E AGORA

Em muitos momentos da nossa vida decidimos tomar algumas decisões e acabamos nos perdendo no meio do caminho. Quando percebemos o que fizemos, notamos que estamos confusos, e já não sabemos mais o que fazer.

Vamos analisar alguns versículos:

“A ti clamaram e escaparam; em ti confiaram e não foram confundidos.” (Salmos 22:5 ARC) 

“Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.” (Romanos 10:11 ARC) 

“Porque o Senhor Jeová me ajuda, pelo que me não confundo; por isso, pus o rosto como um seixo e sei que não serei confundido.” (Isaías 50:7 ARC) 

“Em ti, Senhor, confio; nunca seja eu confundido.” (Salmos 71:1 ARC)

A Palavra nos garante que Deus não nos deixa confundidos, mas qual a razão de passarmos por situações que não percebemos a verdade e ficamos confundidos, ou confusos?

A Palavra de Deus é sempre a verdade. Em Números 23.19 diz: “Deus não é homem para que minta”. Deus nos mostra a verdade, mas, o problema, é que não prestamos atenção ao que Ele diz e pensamos não ser o melhor para nós. Até mesmo continuamos pedindo “sinais” a Deus, sendo que Ele já deu.

Nosso conforto e comodismo acabam nos dominando. O emprego que estamos traz o nosso “sustento”, a pessoa que namoramos parece ser a melhor, ou a única pessoa que existe no mundo e ir aos domingos a igreja já é suficiente.  Mas algumas vezes Deus nos pede para trocarmos de emprego, terminar o namoro e fazer algo além de apenas ir a igreja aos domingos. Porém temos medo de tomar decisões pensando ser a errada.

Satanás usa situações e até mesmo pessoas para nos tirar da presença do Senhor, fazendo com que fiquemos cegos, não enxergando e compreendendo aquilo que Deus quer para nossa vida. Por isso precisamos confiar no Senhor de todo coração e não ter medo de seguir a direção Dele.

Se já sabemos que Deus não nos deixa enganados, não podemos VIVER enganados. Não aceite o domínio de Satanás sobre sua vida, e não deixe que a sua própria vontade prevaleça. Somos falhos e nossa vontade e sentimentos muitas vezes nos enganam. Aos seus olhos seu emprego é o melhor e seu namorado (a) é a pessoa de Deus, mas Deus vê muito além, Ele sabe o que é melhor para você, pois a vontade de Deus é: boa, agradável e perfeita. Romanos 12.2.

Escolha HOJE ser livre do domínio das trevas e do domínio de seus pensamentos. Atitudes e decisões radicais precisam ser tomadas para mudar o rumo da nossa vida. ESCOLHA não viver enganado. Como diz o ditado: o pior cego é aquele que não quer ver.

Livre-se de toda algema que te prende e te impede de ver e viver a vontade de Deus.

“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé […]” Hebreus 12:1-2

EU CURTO SANTIDADE - O que é e o que não é santidade

Para melhor definir santidade vamos direto a Bíblia. O melhor exemplo do que significa ser santo só pode ser achado em Jesus. Por mais que na bíblia possamos ter inúmeros exemplos, somente Jesus é o exemplo perfeito. Ele andou na terra manifestando Deus e nos deixando o exemplo de como sermos homens, filhos de Deus, guiados pelo Espírito Santo.

Santidade é separação e não isolamento Normalmente quando falamos de santidade imaginamos alguém que vive completamente isolado. Temos uma mentalidade católica onde o santo deve viver em um monastério. A filosofia é mais ou menos assim: quanto mais longe do mundo, mais santo. Dou início a esta série de mensagens tocando neste assunto de propósito, pois o nosso objetivo não é isolar os jovens, mas ensiná-los. É muito mais fácil isolar uma pessoa do que ensiná-la a viver no mundo de maneira santa . Jesus, durante todo o seu ministério, trouxe ensinamentos e exemplo de como viver no mundo e não de como se isolar dele. Quando a santidade é pregada como isolamento, ela se torna tão distante que é impossível praticá-la, entretanto os ensinamentos de Jesus são práticos e possíveis através da ajuda do Espírito Santo. Viver isolado não torna uma pessoa sem pecado. Se a solução para o pecado fosse o isolamento, Jesus teria vindo a terra para construir mais montanhas e sua ordem seria: “vão as montanhas e se isolem do mundo”. Ao contrário disso, Jesus veio fazer uma obra onde a raiz do pecado se encontra, o interior do homem. Além disso Ele deixou a ordem de “ir por todo o mundo”. Jesus, o nosso exemplo, era conhecido como amigo de pecadores. “Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um comilão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores. Entretanto a sabedoria é justificada pelas suas obras.” Mateus 11.19 Pecadores gostavam de receber Jesus em casa, de almoçar com Ele. Confira em Lucas 19.1-10, Marcos 2.15-17 e Mateus 9.10-13 O fato de Jesus sempre estar com pecadores incomodava demais os religiosos da época. “Ora, chegavam-se a ele todos os publicanos e pecadores para o ouvir. E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles.” Lucas 15.1,2 Se você realmente escolher viver a vida de santidade que Jesus vivia, você será uma pessoa do povo, que não tem problemas em estar a mesa com pecadores ou viver rodeado deles. Se todas as pessoas que você conhece são cristãos, tem alguma coisa errada com você. Talvez você já esteja pensado: “mas a bíblia não diz que amizade com o mundo é inimizade contra Deus?” Vamos ler o texto que se encontra em Tiago 4.4 “Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” A palavra grega usada aqui para mundo é "kosmos" que é usada para descrever o sistema do mundo corrompido pelo pecado. Ser amigo dos costumes, idéias, princípios e filosofias deste mundo corrompido pelo pecado é inimizade contra Deus, mas, ser amigo de pessoas que estão perdidas para levar a ela o amor de Deus, é cumprir o propósito pelo qual Jesus veio a terra. Talvez minha afirmação seja um pouco ousada, porém, não é diferente do que o apóstolo Paulo escreveu: É melhor se amigo de pecadores do que amigo daqueles que se dizem ser cristãos e não são. Veja: “Na outra carta que escrevi a vocês, eu recomendei que vocês não tivessem nada a ver com gente imoral. Eu não quis dizer que neste mundo vocês devem ficar separados dos pagãos que são imorais, avarentos, ladrões ou que adoram ídolos. Pois, para evitar essas pessoas, vocês teriam de sair deste mundo. O que eu digo é que vocês não devem ter nada a ver com ninguém que se diz irmão na fé, mas é imoral, ou avarento, ou adora ídolos, ou é bêbado, ou difamador, ou ladrão. Com gente assim vocês não devem nem comer uma refeição.” 1 Coríntios 5.9-11

Santidade tem muito mais a ver com "a quem você pertence" do que "com quem você está". Santidade é separação. Ser separado é ser consagrado. As coisas consagradas eram utilizadas exclusivamente para a glória de Deus. Eram totalmente dedicadas ao Senhor e não podiam ser compartilhadas para outros fins. Para viver santidade é preciso entender que você pertence exclusivamente a Deus. Quando tem o entendimento de pertencer só a Deus, você sabe que só pode ser usado por Ele. Nunca mais você vai deixar a bebida alcoólica, a carência, o cigarro e outras drogas te usarem. Você só é usado por Deus, para a glória de Deus. Sua vida é um culto a Deus, não importa onde ou com quem você está, todos ao seu redor verão em você a glória de Deus que se manifesta em quem Ele é, e Deus é amor.

Fique ligado na série, hoje é só um pouco da introdução. Venha participar comigo desta série todo sábado as 19:00 na Igreja Batista da Lagoinha.

Viva Cristo, Léo Capochim

Ouça a voz de Deus

voz_de_Deus

I Samuel 3 2 Certa noite, Eli, cujos olhos estavam ficando tão fracos que já não conseguia mais enxergar, estava deitado em seu lugar de costume. 3 A lâmpada de Deus ainda não havia apagado, e Samuel estava deitado no santuário do Senhor, onde se encontrava a arca de Deus. 4 Então o Senhor chamou Samuel. Samuel respondeu: "Estou aqui". 5 E correu até Eli e disse: "Estou aqui; o Senhor me chamou?" Eli, porém, disse: "Não o chamei; volte e deite-se". Então, ele foi e se deitou. 6 De novo o Senhor chamou: "Samuel!" E Samuel se levantou e foi até Eli e disse: "Estou aqui. O Senhor me chamou?" Disse Eli: "Meu filho, não o chamei; volte e deite-se". 7 Ora, Samuel ainda não conhecia o Senhor. A palavra do Senhor ainda não lhe havia sido revelada.

Existem muitas pessoas que acham que Deus só fala com um certo grupo de pessoas. Alguns acham que precisam passar por uma série de treinamentos para que só assim tenham condições de ouvir a voz de Deus, pois se assim não for, Deus nem fala com ele. Tem também aqueles que acham que Deus só irá falar se você estiver na posição correta, no lugar correto, como se Deus não pudesse nos falar o tempo todo e em qualquer lugar.

Samuel era um menino e ele estava dormindo quando Deus falou com ele. Isso me faz pensar que não existem limitações para que Deus comece a implantar sonhos em corações e dar direções. Não há um lugar sagrado ou um tempo sagrado que limite Deus no seu agir, no seu falar.

O verso 7, nos faz entender que o motivo pelo qual Samuel não reconheceu a voz de Deus, seria o fato dele ainda não conhecer o Senhor e não ter a revelação de Sua palavra.

Deus tem falado conosco em todo o tempo. Ele mora em nós e no dá direções em tudo o que fazemos, mas muitas vezes nós não reconhecemos a voz de Deus, muitas vezes temos confundido a voz de Deus com outras vozes por não buscarmos por intimidade com Ele e revelação de Sua palavra.

Creio que se alguém muito próximo de sua família o fizer uma ligação sem se identificar, mesmo assim você não terá dificuldade em descobrir quem estará falando, pois você conhece aquela pessoa, tem intimidade com ela, conhece a sua voz, conhece também a sua linguagem. Precisamos ler a palavra de Deus e nos familiarizarmos com a sua linguagem, pois assim, quando Ele se dirigir a nós vamos saber de imediato quem fala - "Opa! Eu conheço quem fala desse jeito. Conheço esse vocabulário, esse tipo de linguagem. Reconheço essa voz."

A leitura e busca por revelação da Palavra de Deus nos familiariza com a linguagem de Deus. Busque por isso!

Por Ramiro Chagas

(extraído de http://www.ramirochagas.com/ )

Aleluia! - Vanessa Capochim

aleluia

Ouvimos e falamos tanto a palavra ALELUIA e muitas vezes esquecemos o significado dela. Acabamos usando até mesmo como uma expressão de alívio, por exemplo: aleluia, o trânsito está bom! Vamos verificar o que significa realmente essa palavra: Aleluia é uma transliteração do hebraico הַלְלוּיָהּ (Halləluyahebraico padrão ou Halləlûyāh tiberiano - Lendo-se da direita para a esquerda, como se faz em hebraico) a primeira parte da palavra Hallelu(הַלְּלוּ) significa "Louvem! Adorem!" ou "Elogio"; a segunda parte da palavra é Yah (Jah) (יָהּ), uma forma abreviada do nome de Deus, Javé. Yah ou Jah constitui a primeira metade do Tetragramaהוהי,(YHWH,IHVH, JHVH), o nome do Deus da Bíblia, pronunciado em português como Iawé ou Javé. Yah escreve-se com as letras yod (י) e he (ה), respectivamente a décima e a quinta letra do alfabeto hebraico. Portanto, aleluia significa "Louvem Deus Javé", ou "Adorem Deus Javé", ou "Elogio Deus Javé". (Wikipédia) Javé significa aquele que existe. Então podemos dizer que aleluia significa: Louvem, adorem e elogiem ao Deus que existe! Vejamos também alguns versículos que aparecem a palavra aleluia: Aleluia! Louvai, servos do Senhor, louvai o nome do Senhor. Sl 113.1 Aleluia! Louvai o nome do Senhor; louvai-o, servos do Senhor. Sl 135.1 Aleluia! Louva, ó minha alma, ao Senhor. Sl 146.1 O Senhor reina para sempre; o teu Deus, ó Sião, reina de geração em geração. Aleluia! Sl 146.10 Então, ouvi uma como voz de numerosa multidão, como de muitas águas e como de fortes trovões, dizendo: Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-Poderoso. AP 19.6

Ao lermos esses versículos entendendo a palavra aleluia, percebemos que o autor de salmos e de apocalipse estava enfatizando o que estava escrito. Sl 135.1 Aleluia (Louvem, adorem e elogiem ao Deus que existe), Louvai o nome do Senhor; louvai-o, servos do Senhor.

Sempre que cantarmos ou falarmos ALELUIA, precisamos trazer a memória o que estamos dizendo. Não podemos deixar que essa palavra tão preciosa se torne uma simples “gíria”. Mesmo quando for utilizada como expressões do dia a dia, como o exemplo a cima “aleluia, o trânsito está bom!" que seja realmente: Louvado seja o Senhor, pois o trânsito está bom. Porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. Em tudo daí graças ao Senhor.

Que a partir de hoje possamos dizer ALELUIA com mais intensidade ainda! Aleluia!!

Fé é saber esperar

Pois vocês sabem que a sua fé, depois de ter sido colocada à prova e confirmada, produz perseverança. (Tiago 1:3) Acredito que estamos vivendo um momento no cristianismo onde há muita mistura e isso tem trazido muita confusão e falsos ensinamentos em nosso meio. Uma das áreas mais afetadas tem sido a área da fé. A maioria dos cristãos de hoje não sabem o verdadeiro significado da fé pois cada dia mais ela tem se tornado a "varinha de condão" ou o patuá dos crentes. Não tenho a pretensão de esgotar o assunto neste texto mas somente trazer um pouco de reflexão.

Devido ao afastamento da verdade bíblica as pessoas só reconhecem fé nos acontecimentos instantâneos, quando na verdade um dos frutos da fé é a perseverança. Os falsos ensinamentos estão dizendo as pessoas que a fé verdadeira faz com que tudo seja imediato, aconteça em um piscar de olhos. Não estou dizendo que as coisas não podem acontecer instantaneamente, eu sei que podem pois já vi e já vivi isto, mas nem tudo na fé é dessa forma. Afinal de contas o que a história de Noé, Abraão e Sara, Moisés e outros heróis da fé nos ensina? Qual foi o exemplo que eles deixaram?

Existem momentos na vida do cristão em que ele precisa romper em fé. São aqueles momentos em que sabemos que cremos mas haverá uma prova da fé. Quer provação maior para a fé do que a espera ou o tempo? Nosso desafio muitas vezes não é o crer mas o permanecer crendo. É fazer do momento de fé uma caminhada de fé. Um homem ou uma mulher de fé são distinguidos dos outros por sua perseverança. Quem não sabe esperar, não sabe crer. Se essa verdade fosse mais ensinada, veríamos menos pessoas abrindo mão de promessas de Deus só porque está demorando. Deus nunca demora, Ele sempre faz na hora certa. Mas nós sempre estamos apressados demais, não temos esse tempo todo para esperar Deus fazer, queremos tudo agora. Quanto mais nos afastamos da verdade bíblica, menos mudança verdadeira viveremos. Quanto mais longe dos princípios da bíblia, mais longe do alvo de Deus que são as pessoas e mais focado em coisas passageiras. Acredito que Deus muitas vezes usa tempo para não perder a pessoa. Deus sabe quais serão as consequências na nossa vida se recebermos coisas no tempo errado. Ele sabe como somo experts em nos perder com coisas pequenas, nos afastar dEle por coisas insignificantes e nos apegar a coisas que não tem valor. O versículo seguinte diz "Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que vocês sejam perfeitos e completos, sem faltar nada. (Tiago 1:4)" A perseverança nos torna completos, maduros, plenos. Vamos aprender o valor da perseverança! Acredito que Deus não vai perder uma oportunidade de nos fazer amadurecer só porque estamos com pressa.

Não deixe de acreditar só porque você tem que esperar. A fé verdadeira vai trazer força para que você continue firme. A bíblia nos encoraja a não rejeitarmos a nossa confiança, a nossa fé, pois ela tem um grande galardão. Há uma recompensa esperando pelos perseverantes, por aqueles que tem a verdadeira fé. Não queira trocar a recompensa da fé pela consequência da pressa. A pressa só trará futura confusão, enquanto a fé trará um eterno peso de glória.


20120205-005728.jpg

Escândalos… É inevitável que venham!

Hoje quero compartilhar com vocês este texto que me edifificou muito e foi extraído do portal Lagoinha.com http://www.lagoinha.com/" Creio que esta palavra vai trazer um entendimento novo ao seu coração e o seu comportamento em relação aos pecadores será mudado. Lembre-se: “Estamos em obras”! No evangelho de Lucas 17.1-10, o nosso Senhor Jesus disse aos seus discípulos [leia com atenção]: “É inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual eles vêm! Melhor fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse atirado no mar, do que fazer tropeçar a um destes pequeninos. Acautelai-vos. Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o se ele se arrepender, perdoa-lhe. Se, por sete vezes no dia, pecar contra ti e, sete vezes, vier ter contigo, dizendo: Estou arrependido, perdoa-lhe. Então, disseram os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé. Respondeu-lhes o Senhor: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar e ela vos obedecerá. Qual de vós, tendo um servo ocupado na lavoura ou em guardar o gado, lhe dirá quando ele voltar do campo: Vem já e põe-te à mesa? E que, antes, não lhe diga: Prepara-me a ceia, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo depois, comerás tu e beberás? Porventura, terá de agradecer ao servo porque este fez o que lhe havia ordenado? Assim também vós, depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, direis: Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer.” Quando lemos este texto: “[...] é inevitável que venham escândalos [...]”, geralmente lemos “escândalos” e imaginamos e/ou interpretamos “pecados”. Mas a questão “pecado” aqui não é o objetivo central do ensinamento do Mestre. O Senhor Jesus não nos ensina a nos comportar face ao pecado, mas sim face ao escândalo. Em outros lugares nas Escrituras somos ensinados a evitar o pecado ou a tratar com o pecado e com o pecador; porém, aqui Ele nos ensina a nos comportar em relação aos escândalos, pois é inevitável que os mesmos aconteçam… Mas ai daquele ou daquela por meio de quem eles vierem. A razão pela qual o escândalo é inevitável é por que vivemos num mundo que jaz no maligno, repleto de pessoas falhas, e essas pessoas aceitam a Jesus, se tornam nossos irmãos e irmãs em Cristo e, eventualmente, cometem erros. O bom seria se os erros não acontecessem, mas eles acontecem, por isso necessitamos saber como nos comportar diante dos erros dos outros. A questão é que “estamos em obras”. Até a manifestação do Senhor para buscar a sua Igreja, a obra continua, e muitas coisas erradas ainda vão acontecer. Precisamos saber como reagir quando ouvirmos a notícia de um pecado aqui, ali ou acolá. A questão é: o que fazer quando escandalizamos por ver ou ouvir alguma coisa errada, fora dos padrões bíblicos? Vamos levar o escândalo adiante ou praticar o que o Senhor Jesus está nos ensinando no contexto bíblico? Levar o escândalo adiante implica em começar a contá-lo para as pessoas: “Você viu?”; “Você está sabendo da última?”; “Eu fico até constrangido em falar nisso, mas… você já leu o jornal hoje?”; “Menina, eu nem te conto!” e assim por diante. E desse modo o escândalo começa a ser transportado de pessoa para pessoa, o que pode enfraquecer a fé dos pequeninos. Mas se em vez disso praticarmos Lucas 17.1-10 quando houver escândalos por quaisquer motivos, a nossa postura será de misericórdia e perdão para com o irmão pecador. Se ao levar o escândalo enfraquecemos os pequeninos, creio que ao perdoar o pecador fortalecemos os pequeninos. Os pequeninos verão quão maduros somos no Senhor ao lerem no jornal que esse ou aquele irmão está sendo investigado pela polícia, ou teve outro problema de qualquer ordem, quando nos ouvir dizer: “Ele está errado. O Senhor vai tratar com ele trazendo-o de volta à santidade. Estou pronto a perdoá-lo tão logo ele se arrependa etc.” Ao ouvir esta postura bíblica de sua parte o novo-convertido vai aprender a perdoar também. “Mas pastor Antônio Cirilo, eu fiquei escandalizado com tudo aquilo, eu não posso evitar.” Tudo bem, o nosso Senhor mesmo disse: “É inevitável”. Ninguém consegue evitar ficar escandalizado, nem mesmo você. Deixar de ficar escandalizado significa concordância, cumplicidade com o pecado. O Senhor não nos ensina a ser conivente, cúmplices do pecado dos outros, Ele nos ensina a fazermos o que Ele mesmo fez, faz e fará caso o pecador se arrependa… Perdoar. Isto não é lindo? Sendo assim, se seu irmão pecar contra ti sete vezes num mesmo dia; porém, declarar que está arrependido: “Perdoai, para que sejais filhos do vosso Pai que está no céu.” Deus precisa de um instrumento humano para concordar com o perdão dele. Seja você mesmo instrumento nas mãos de Deus para liberar uma palavra profética de perdão sobre a vida do seu irmão. “Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém. Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.” (Mateus 6.9-15.) Vamos fazer um trato? Vamos perdoar? Fique com Deus. Se você porventura pecou, receba o perdão de Deus e o meu também. Você não merece, mas pela graça de Deus… SEJA PERDOADO. ::Antônio Cirilo Pastor da Igreja Batista de Contagem (MG), líder do Ministério de Louvor Santa Geração, compositor e músico. assessoriasg@hotmail.com @prantoniocirilo "

Eu não sou Deus! - Léo Capochim

bandeira-branca

Hoje pela manhã, em meu momento de devocional, o Espírito Santo me levou a declarar para mim mesmo: LEONARDO, SÓ EXISTE UM DEUS!Essa é uma verdade primária da fé cristã e por isso quando declarei era tão óbvio dentro de mim que todos os outros deuses não são Deus e somente Deus é Deus. Achei que Ele estava me direcionando a um momento de adoração, mas percebi que o Espírito queria me ensinar algo além do óbvio quando ouvi sua doce voz dentro de mim me direcionando a orar: “Ensina-me que só Deus é Deus, eu não sou.” Percebi naquele instante que estava na hora de abrir meu coração e mente e me deixar levar por Ele a esse lugar de confronto. Quantas vezes eu e você precisamos declarar isso para nós mesmos, pois nos esquecemos dessa verdade constantemente. Por isso decidi compartilhar com você esse momento de oração, confronto e ensinamento:

Preciso me lembrar constantemente que não sou onipresente. Por mais que eu queira, eu não posso estar em todos os lugares, sou um ser geograficamente limitado e preciso entender isso. Não posso ceder a pressão das pessoas e tentar estar em todos os lugares, sou uma só pessoa e só posso estar em um só lugar. Preciso aprender a ouvir a direção de Deus e estar onde Ele quer que eu esteja. Saber que onde eu não estou Deus está, e é melhor que Ele esteja do que eu. Ensina-me Senhor que eu não sou onipresente.

Preciso me lembrar constantemente que não sou onisciente. Eu não sei tudo, nem posso me lembrar de tudo, sou um ser mentalmente e intelectualmente limitado. Quantas vezes o orgulho disfarçado dentro de mim me faz achar que já sei tudo e não tenho mais nada a aprender, que todos deviriam me ouvir mais. Livra-me disso Deus, dá-me um coração ensinável a cada dia. Tenho tanta facilidade de lembrar o que preciso esquecer e esquecer o que preciso lembrar, sou realmente limitado em minha mente, preciso do Teu Espírito. Preciso ser ensinado e lembrado pelo Senhor! Ensina-me Senhor que mesmo que eu usasse toda a capacidade da minha mente ainda assim eu seria muito limitado em meu saber, pois só o Senhor é onisciente.

Preciso me lembrar constantemente que eu não sou onipotente. Deus, talvez essa seja a parte mais difícil. Quantas vezes por causa da pressa ou da incredulidade quero fazer as coisas acontecerem e ainda quero que aconteçam do meu jeito imperfeito e não do Teu que é perfeito. As vezes acho que realmente sou eu quem posso todas as coisas e faço tudo por mim mesmo, empenho todas as minhas forças para realizar como se somente isso fosse suficiente para fazer as coisas acontecerem. Confio mais na força do meu braço do que no Seu poder quando simplesmente eu faço. O pior é que se eu olhasse para trás saberia que todas as vezes onde achei que poderia tudo, não alcancei nada de bom e mesmo assim ainda tento ser todo poderoso. Ensina-me Senhor que em mim mesmo sou um ser limitado, pois só o Senhor é onipotente.

Quando eu me lembrar que somente o Senhor é onipresente ficarei aliviado de fardos que não são meus. Entenderei que a Tua presença é melhor que a minha e confiarei nela como a solução e não a minha presença.

Quando eu me lembrar que somente o Senhor é onisciente escolherei ouvir mais a sua voz e aprender com o Senhor do que comigo mesmo. Dependerei somente do Senhor para me guiar e não ficarei mais perdido em minhas “achologias”.

Quando eu me lembrar que somente o Senhor é onipotente limitarei a me esconder em Ti e entender que somente em Ti eu vivo, me movo e existo. Entenderei que é somente em Ti que eu posso todas as coisas. Aprenderei que todas as minhas limitações são quebradas quando estou em Ti e somente por estar em Ti não há limites para mim.

ENSINA-ME PAI QUE SOMENTE TU ÉS DEUS, E NÃO EU!

São os cristãos poupados do sofrimento?

Olá! Hoje resolvi compartilhar com vocês a anotação que fiz da mensagem que o Pr. Marcio Valadão trouxe hoje no culto das 10:00 aqui na igreja. É uma mensagem muito pertinente para as situações que estamos passando nesses dias aqui em Minas e outras regiões do Brasil. Espero que edifique a sua vida assim como edificou a minha ou mais ainda. São os cristãos poupados do sofrimento?

Lucas 21.7-19

A primeira razão do sofrimento é o pecado que é o meio pelo qual entrou no mundo a morte e suas raízes. Além do pecado, o sofrimento pode vir de basicamente 9 fontes:

1. Sofrimento proveniente da confusão nos princípios religiosos (v.8) Uma das marcas da religiosidade no tempo do fim é a confusão. A confusão religiosa acontece quando abandonamos a Palavra de Deus e seguimos os aventureiros da "fé".

2. Sofrimento proveniente de guerras e conflitos na sociedade humana (v.9)

3. Sofrimento provenientes de calamidades físicas na natureza como terremotos, enchentes, tsunamis ... (v.11)

4. Sofrimento proveniente de doenças e enfermidades (v.11)

5. Sofrimento proveniente de dificuldades econômicas (v.11)

6. Sofrimento proveniente de perseguição política e social (v.12) O cristão verdadeiro incomoda o mundo. Uma igreja fiel sempre será perseguida. 2 Timóteo 3.12

7. Sofrimento proveniente das autoridades religiosas (v.12)

8. Sofrimento proveniente da vida do lar (v.16)

9. Sofrimento proveniente da união com Jesus (v.17-19) A mesma multidão que aplaudiu Jesus ao entrar em Jerusalém, poucas horas depois, vociferava : crucifica-o!

Enquanto estivermos no mundo não estamos imunes ao sofrimento. A promessa de Jesus diante de tudo isso é: "Mas de modo algum se perderá um cabelo da vossa cabeça; pela vossa perseverança, ganhareis as vossas almas. " É confiança da presença de Deus conosco que faz toda a diferença. Hebreus 11.32-40 O tudo sem Deus é nada. O nada com Deus é tudo.

Ao ouvir essa mensagem veio ao meu coração que: Porque estamos no mundo estamos sujeitos a passar por momentos difíceis. A diferença é que somos filhos de Deus e, quando clamamos ao nosso Pai celestial, Ele trás a paz, consolo, livramento, vitória, restauração e restituição. De todos os 9 tem somente 1 que Deus se alegra: quando sofremos por crer em Cristo Jesus, quando honramos a fé. Esse sofrimento é motivo de alegria. Minha oração é: Deus, me livra de todo sofrimento que trás tristeza e me dê forças para enfrentar aquele que trás alegria.
20120108-192234.jpg