Leo Capochim

Um site para edificação em amor.

Depende do ponto de vista

Ao fazer uma viagem de férias, Leo e eu passamos por uma estrada de terra. Contemplamos a beleza da natureza e a perfeição da criação de Deus. Ao voltarmos pela mesma estrada, percebemos que ela parecia ser diferente. Na ida a vegetação estava mais fechada, a estrada mais arborizada. Na volta parecia estar com árvores mais abertas, já não era como vimos antes. Porém, era a mesma estrada. Foi ai que entendi o sentido da expressão tão comum “ponto de vista”. A estrada era a mesma, mas na ida tivemos uma sensação diferente da volta.

 Na nossa vida também é assim. Passamos por momentos em que enxergamos as situações do nosso ponto de vista e tudo fica muito maior e mais difícil do que realmente é. Vamos pensar da seguinte forma: uma caneta nas mãos de uma criança é um brinquedo, nas mãos de um analfabeto é um desafio e nas mãos de um escritor é uma arte. Por isso devemos lançar toda a nossa ansiedade sobre Deus, pois Ele tem cuidado de nós (1 Pe 5.7). Quando o problema está em nossas mãos fica grande demais para resolvermos, mas nas mãos de Deus é simples e facilmente solucionável.

 Precisamos ter o entendimento da grandeza do poder e do amor de Deus. João 3.16 nos mostra de uma maneira linda esse poder e amor: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho único, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Se Deus não poupou seu Filho, por amor a nossa vida, será que existe algo impossível para Ele?

 A próxima oportunidade que tivermos, vamos responder da seguinte maneira: depende do ponto de vista, depende de como Deus vê!

 

"O governo de Deus é maior que o governo da China”

china 170

Leo e Vanessa na China

Durante a conversão da maioria das pessoas ao cristianismo o primeiro desejo que se observa é o de levar o amor de Cristo às nações, mas com o passar dos anos o sonho parece se esvair com as ocupações da vida. Esse desejo, porém, não desapareceu dos corações dos pastores Leonardo e Vanessa Capochim. Existia uma vontade intensa de anunciar o evangelho às nações, só não sabia quando e onde.

Foi então que Deus surpreendeu o casal durante uma das orações matinais. O desejo colocado pelo Espírito Santo foi de ofertar quinze dias das férias para missões. A palavra China foi a primeira inspirada no coração do pastor Leonardo Capochim. A direção de Deus sobre os planos ministeriais foi repassada à esposa. A resposta dela para a solicitação foi simples e rápida: “Claro amor, iremos à China”.

Havia apenas o nome em mente, mas como ir à China? Como conseguir recursos suficientes? Deus começou a suprir as necessidades do casal. Enquanto livros de autorias do pastor Leo Capochim foram vendidos para custear a viagem, voluntários se ofereceram para ajudar nos gastos.

Poço artesanal construído pelo casal missionário

Poço artesanal construído pelo casal missionário

À medida que a verba estava sendo arrecadada, eles decidiram procurar a Secretaria de Missões da Lagoinha para obter informações sobre o lugar. E descobriram um casal de missionários que está há sete anos no país. Os missionários desenvolvem trabalhos nas escolas chinesas e auxiliam a população carente na construção de poços artesanais. Muitas pessoas decidiram pelo caminho de Cristo por meio do trabalho deles. A notícia do casal missionário mudou o rumo da viagem, o propósito passou a ser o de dar suporte em amor aos evangelistas.

Com o dinheiro em mãos, Leo e Vanessa pousaram em terras chinesas em janeiro de 2013. Embora a viagem tenha sido cansativa, o impacto cultural os deixou despertos. “A cultura é totalmente diferente da nossa. Muitas vezes a gente pensa que todo mundo tem alguma coisa parecida. Mas quando você chega à China parece que é outro mundo, é tudo muito diferente do que vemos por aqui”, diz Leo Capochim.

prato servido em uma das refeições

 prato servido em uma das refeições

Pastor Leo conta algumas diferenças presentes na comida, nos hábitos higiênicos e nos costumes. “Em uma das casas que fomos convidados para comer, a galinha estava na panela com todas as partes internas, cabeça, pés e unhas. O gosto também é muito diferente da culinária brasileira”. O banheiro é outra peculiaridade da cultura asiática, pelo fato da população não possuir vasos sanitários, mas fossas.

Vanessa diz que a língua é também um empecilho que os missionários enfrentam. “Quando você vai a algum lugar onde o inglês ou até o italiano predomina, é mais fácil entender algumas palavras, na China você não consegue compreender nada do que  falam e também não consegue ler uma palavra escrita. Tivemos muita dificuldade, até com os próprios missionários me senti limitada”.

Ao chegar a Yunnan, localizado a sudoeste da China foram surpreendidos com flashes fotográficos. Cada morador da china ou turista é monitorado pelo governo. Para isso, fazem uso de câmeras fotográficas nos limites de cada uma das cidades. O governo sabe quem entra e sai de cada um dos territórios.

china 177

    Igreja Oficial do Governo

O controle também existe dentro das igrejas evangélicas, que na China se chamam Igrejas Oficiais do Governo.  Nestas congregações é proibido ensinar qualquer informação relacionada ao Espírito Santo ou ao mundo espiritual. Os pastores são obrigados a enviar a pauta da pregação para receber aprovação da Prefeitura. Caso tenha alguma informação em desacordo com as regras, a palavra é censurada.

Com tantas proibições, o casal missionário (não pode ser revelado os nomes) que está no país há sete anos evangeliza a partir de métodos camuflados. Eles são professores de uma escola chinesa (o que é um milagre, já que a constituição não permite estrangeiros na educação da China) e organizam projetos sociais junto às aulas. Por meio da educação, eles transmitem ensinos bíblicos e auxiliam crianças carentes com uma escola de futebol.

Embora o casal tenha tido filhos na China, os filhos não são considerados chineses e, por isso, não usufruem de nenhum direito do país. Durante a gravidez de Maria (nome fictício da missionária) sofreu momentos delicados por não contar com assistência médica e apoio social do governo. Embora os dias sejam difíceis, João (nome fictício do missionário) afirma constantemente que é possível anunciar o evangelho porque o governo de Deus é maior do que o governo da China.

Culto realizado na igreja local

 Culto cristão realizado na igreja local

Com esse ideal de que o governo de Deus é superior ao do país asiático é que muitas igrejas têm falado fervorosamente do amor de Cristo em locais mais afastados da capital chinesa. Nesses espaços, há liberdade do Espírito Santo sem o acompanhamento direto das autoridades políticas. A pastora Vanessa conta que muitos cristãos chegam a andar duas horas por dia para cultuar a Deus

Vanessa e Leo Capochim apoiaram o casal em oração e financeiramente. Foram comprados uniformes novos para a escola de futebol e uma verba extra para auxiliá-los financeiramente foi deixada na casa dos missionários. Reuniões foram feitas com outros missionários que atuam na China. Durante os encontros, Palavra de conforto e ânimo deixaram os evangelistas mais revigorados com a obra do Senhor.

“Temos um coração voltado para as nações. Não sabemos se iremos um dia morar em outra nação, mas temos convicção que enviamos e preparamos  muitos missionários pelo Seminário Teológico Carisma. Com essa viagem tivemos ainda mais noção de que os missionários precisam e como  precisam ser capacitados”.

:: Leonardo e Vanessa Capochim

Texto e degravação: Érica Fernandes

Tem presentes para você!

“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11.6 Deus é nosso galardoador, ou presenteador. Deus gosta de nos presentear. É muito bom ganhar presente. Ficamos alegres, principalmente quando recebemos algo que precisamos muito ou estávamos desejando ganhar. Deus gosta de nos ver alegres, e Ele sabe o que gostamos de ganhar.

No Salmo 37 verso 4 o salmista diz: “Agrada-te do Senhor,  e ele satisfará os desejos do teu coração .

Quando vamos a um aniversário e levamos presente, normalmente dizemos: é apenas uma lembrancinha! Os presentes de Deus não são apenas “uma lembrancinha”. Ele nos presenteia com coisas que nos surpreendem.

Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. 1 Co 2.9

Essas três referências citadas acima, Hebreus 11.6, Salmo 37.4 e 1 Co 2.9 declaram que: Deus é galardoador, satisfaz os desejos do coração e prepara coisas inimagináveis para o homem.

Deus quer nos presentear e com o melhor, satisfazendo o desejo do nosso coração e superando nossa expectativa.  O problema é que queremos receber os presentes de Deus, mas nem sempre estamos dispostos a buscar a Deus, agradarmos Dele e amá-lo.

Deus é galardoador dos que o BUSCAM

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” Isaias 55.6

De acordo com o dicionário Aurélio, buscar significa empenhar em descobrir. Buscar a Deus é esse empenho em descobrir a cada dia quem Ele é, conhecer Sua vontade, conhecer os Seus planos e propósitos.

AGRADA-TE do Senhor

Agradar significa estar feliz com.

Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo.

Gálatas 1.9

Precisamos estar feliz com o Senhor. “Com” em duplo sentido: feliz por tudo que Ele fez em nossa vida, e feliz juntamente com Ele.

Deus tem preparado para aqueles que O AMAM

Ame a Deus acima de todas as coisas. Deus nos amou primeiro, sendo nós ainda inimigos Dele.

Entendo que Deus quer nos ensinar que Ele é o maior e melhor presente de todos. Nenhum bem material pode nos satisfazer mais do que a presença gloriosa do nosso Senhor. Precisamos amar a Deus sobre todas as coisas.

Deus é o nosso tudo, a razão da nossa existência.

Busque a Deus, agrada-te Dele e O ame acima de todas as coisas, e o mais, Ele fará!

 

por

Vanessa Capochim

Requeijão light caseiro

Ingredientes

500 g de ricota

200 ml de leite desnatado

01 colher de sopa rasa de margarina Becel pró active

Sal a gosto

 

Modo de preparo

Ferver o leite.

No copo do liquidificador esfarelar a ricota.

Acrescentar o leite fervendo, a margarina e o sal.

Bater até ficar cremoso.

Colocar em vidro tampado e levar a geladeira.

 

Opcional

Para dar sabor pode acrescentar alho, ervas finas, cebola ralada, entre outros.

 

Receita enviada por Raquel Cabral

Por que elas amam ser mulher?

Se existem muitos motivos para colocá-la “para baixo”, também existem outros milhares para você amar ser quem é.

“Amo ser a obra feita pelas mãos de Deus, ser feminina, usar saia e maquiagem!”, conta Vanessa Capochim.

Cássia Medeiros diz que ama ser mulher por ter o privilégio de dar à luz a um bebê “e, depois de enfrentar toda a dor do parto, ser capaz de sorrir e esquecê-la ao contemplar o rosto e o sorriso da pessoa que ‘coloquei’ no mundo”, completa Cássia.

Lídia Silva ama ser mulher por razões bem claras: “Posso ser sensível por dentro e uma fortaleza por fora e porque sou vista como alguém que deve ser cuidada, respeitada, amada e honrada”.

E Thaís Silva frisa: “Amo ser mulher porque é um desafio diário, afinal, somos complexas demais e ao mesmo tempo, fáceis de entender. resolvemos tudo, dando atenção para cada detalhe como só nós sabemos fazer”.

A doçura e a sensibilidade estão nas palavras das mulheres: “Amo ser mulher porque posso dançar no quarto com meu Noivo, Jesus, e chorar sem ter que engolir as lágrimas e sorrir para Ele todos os dias”, compartilha Bárbara Costa;

“Amo ser mulher porque Deus colocou em mim a essência da sensibilidade, da habilidade de pensar e fazer muitas coisas ao mesmo tempo”, diz Luciana Cristina;

“E eu amo ser mulher pela exclusividade de poder esbanjar delicadeza e meiguice!”, completa Renata Giori.

Ana Paula Valadão Bessa finaliza esta pesquisa dando destaque ao amor de mãe, o motivo pelo qual ama ser mulher: “Deus criou o homem e a mulher. Algumas características divinas só podem ser encontradas no homem, e outras, somente na mulher. Um dos motivos porque amo ser mulher é o amor sacrificial de uma mãe que se parece com o amor sacrificial de Deus. O cuidado detalhista de uma mãe e sua capacidade de jamais desistir de um filho vêm do próprio Deus”, compartilha.

 

Texto: sTEPHanIE ZananDRaIs

Fonte: www.lagoinha.com

 

 

E VOCÊ, POR QUE AMA SER MULHER?

 

 

 

 

 

Agora é pra valer

Sonho e viverei este ano o casamento que Deus sonhou pra mim!

 

Assim como o seu e da maioria das mulheres, meu sonho é me casar. Recordo-me que aos dezesseis anos sonhei com uma festa de casamento espetacular, em clube luxuoso de BH e lotada de amigos e parentes. Também sonhava com o meu príncipe no estereótipo que Hollywood criou para sonharmos mesmo. Para mim, casamento era muito mais chegado para um romance americano do que para o que ele realmente é. Dinheiro? Isso nem existia em meus sonhos. Adaptações dos temperamentos, abrir mão de vontades e ter que engolir o que não quero, menos ainda. Ô vidinha fácil essa do meu sonho! Mas isso aconteceu num contexto em que eu não me preocupava se o salário tinha que cair ou não, não sabia o que era namoro e tudo que vivia ainda era “debaixo das saias” da mamãe.

Com o passar dos anos cresci. Conheci meu príncipe, aos 19 anos. No primeiro ano de namoro tudo maravilhoso, mas do segundo em diante descobri que ele não era bem o de Hollywood. Mas ele era e é o único capaz de, ao mesmo tempo que me faz raiva, me fazer feliz. Então entendi, posso viver o sonho de me casar com ele, mas preciso aprender o que é um casamento da vida real. E aprendemos! Mas teve muitos choros, risos e desafios para respeitarmos o jeito um do outro e a nos adaptarmos. Aliás, até hoje estamos nesse caminho.

No ano passado, com quase quatro anos de relacionamento noivamos e foi então que ele, o bendito dinheiro surgiu em cena – quase como um pesadelo, se não fosse a intervenção do dono dele, Jesus. Alugar o vestido, comprar o pacote do dia noiva, contratar os serviços de foto, vídeo e cerimonial, blá,blábláblá. Recebi orçamentos exorbitantes e, mesmo crendo que Deus está nessa causa, cheguei ao ponto de pensar que não conseguiria pagar tudo. Foi então que em um dia “provei” o Senhor e ele me respondeu. Disse a ele que se eu recebesse mais orçamentos nos valores que estavam, não prosseguiria com esse sonho, pois não aceitava “tirar meu rim” para bancar esses absurdos. No outro dia passei a receber alguns orçamentos mais justos e, ainda faltando um ano para o casamento, já havia fechado a maioria dos serviços para a cerimônia! E o melhor, pagando de 10 vezes, sem juros, tive a oportunidade de comprar outras coisas e fechar outros serviços.

Hoje, escrevo este texto com gratidão ao Senhor, pois estou vivendo meu sonho infinitamente melhor do que aquele que sonhei aos dezesseis anos. Tenho muitas pessoas ao meu lado para comemorar comigo e com meu noivo esse momento (tanto que temos 20 casais de padrinhos para entrar, mais quatro damas madrinhas). Temos testemunhado o milagre da multiplicação do nosso salário e nos alegrado com a sabedoria que Deus tem nos dado para administrar nossas finanças.

No sonho de adolescente não pensava em uma vida a dois depois da cerimônia de casamento. Neste sonho que vivo, aguardo com ardente expectativa a intimidade criada pelo meu Deus, o amor como uma escolha de fazer meu marido feliz e ir morar em minha casinha, que já é própria! Veja, quando o Senhor contempla nossos sonhos ele os transforma em bênçãos muito mais completas, pois somente Ele sabe do que realmente precisamos (Filipenses 4.19).

Talvez você ainda esteja sonhando com um casamento ou um príncipe de Hollywood, e não consegue viver esse sonho justamente porque limitou-se a esse padrão surreal. A melhor coisa que eu fiz foi deixar esse padrão somente para a imaginação e não para a vida real [apesar de ainda amar assistir filmes de romance americano para me inspirar e suspirar com aquelas cenas de primeiro beijo e declarações de amor]. Quando você buscar por um homem temente ao Senhor o “pacote” chegará completo, por isso ele virá com qualidades e defeitos, e talvez não terá olhos azuis como o de Hollywood [nesse quesito eu faturei!rs.] Mas você vai amá-lo e vai escolher viver para sempre com ele. E quando você marca a data do seu casamento, é “de lei”, as portas se abrem, e milagres acontecem mesmo. Mas sonde a motivação do seu coração. Conheço pessoas que não se casaram até hoje porque não têm todo o dinheiro que precisam para fazer a festa dos sonhos. Enquanto isso, vão postergando viver uma vida a dois, debaixo das bênçãos do Senhor, correndo o risco de desgastarem o relacionamento e darem espaço à carne [sexo antes do casamento infelizmente é muito comum nos relacionamentos de longa data, que não progridem para um casamento].

Escolha viver o sonho de Deus para sua vida sentimental. Escolha obedecer e crer. Daqui pouco mais de um mês subo ao altar para celebrar e testemunhar: “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.” (1Co 2.9) Esse é, inclusive, o versículo que o meu príncipe escolheu para colocarmos no nosso convite de casamento. Estou ou não vivendo um sonho infinitamente melhor do que o que tive na adolescência? Escolhi viver o casamento que Deus sonhou para mim, e ele é perfeito (Romanos 12.2). Você também pode escolher isso!

por

Stephanie Zanandrais

Jornalista

Trabalha para o site www.lagoinha.com

@stephaniezanan

Aonde você quer chegar?

Para ir a algum lugar específico é necessário o endereço. Por mais que não conheça o caminho, o endereço te facilita a chegar. Pede-se informação, utiliza-se o Google earth, etc. Mas sem o endereço, fica limitado até para pedir informação de como chegar. Na vida não é diferente. Quando não se tem um destino, não se sabe para onde vai.

Defina aonde você quer chegar em sua vida, mesmo que pessoas digam que seus sonhos são grandes demais. A palavra de Deus diz em 1 Co 2.9 “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”

Se você ama a Deus, seus sonhos ficam pequenos perto do que Deus tem preparado para você! Apenas não se esqueça de que Ele precisa ser o centro de todos seus sonhos e planos. “Porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas”.

Você sabe o porquê do seu sonho de casar? Se for apenas um sonho de ter alguém que te ame ou algo similar, fica vão, vazio. Ore para que seu casamento seja um instrumento nas mãos do Senhor, que seu casamento seja um referencial para outros casais.

A instituição “casamento” está desvalorizada. Pessoas já não acreditam mais nela. São inúmeros divórcios por dia. Seu casamento precisa fazer diferença nesse mundo. Foi Deus quem instituiu o casamento.

Além de sonhar com o dia do casamento, com os preparativos e o vestido de noiva, sonhe em constituir uma família que ame o Senhor acima de todas as coisas.

 

Quando se tem um propósito, e Deus é o centro, a razão dele, com certeza dará certo!

 

por

Vanessa Capochim

 

 

 

Difícil de expressar

No mundo pós-moderno, o ser humano passou a ter mais liberdade de expressão através das redes sociais. O facebook e twitter até ganharam um “belo” apelido: psicólogos.

Fotos, frases de efeito e relatórios de atividades diárias são divulgados para inúmeors seguidores da solidão alheia.

Percebe-se que, grande parte da população internauta está a procura de amor, seja eros, ágape, phileo, amor amigo ou amor irmão. O homem grita silenciosamente por um socorro que não virá.

Na verdade, o mundo pós-moderno apenas deixou ecoar o sussurro que de longe se gritava.

Desde que o homem passou a existir, nasceu com ele o desejo de compreensão e atenção. Mas na medida em que o mundo evolui, torna-se mais difícil conhecer alguém no seu pelo e total EU.

Vivendo no tempo da liberdade de expressão, o homem apenas imagina que realmente se expressa.

 

por

Vanessa Capochim

Feliz 2013

feliz2013 A todos os nossos familiares, amigos, seguidores e curtidores um FELIZ 2013! Nossa oração é para que em 2013 vocês sejam “cheios do conhecimento da Sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual; para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus;” Colossences 1.9,10

Blusa branca

branco branco 4Ei pessoal!!

Se existe algo na moda que consegue chegar a quase uma unanimidade, esse item é a camisa branca! Um item tão simples, até mesmo modesto, em comparação a tantas cores, cortes, brilhos, estruturas e tudo mais, que a moda hoje nos apresenta, para atrair nossos olhares e mexer com nossos bolsos! Mas mesmo diante de tudo, ela se mantém imbatível!

Com ela podemos ir de um casamento à feira que ela segura o estilo! Como? Não sei, Mistérios! Rsrs

branco 2Nesse look usei acessórios dourados e pérolas, para trazer uma sofisticação ainda maior ao visual!branco 3

Como a blusa é básica e a calça também, ousei no sapato!

Gostaram??

 

 

Quero fazer ainda vários posts, com vários looks com diferentes estilos!

Aguardem!!

Bjss Fiquem com Deus!!

por Sabrina Matias

Fonte http://sabrinammatias1.blogspot.com.br/

É hora de crescer!

Algumas frases e orações são comuns no nosso dia a dia: “peço a Deus para que feche as portas que não são para eu passar, e abra as portas que o Senhor tem pra mim” ou “quero terminar esse namoro, mas ainda gosto da pessoa, Deus poderia tirar esse sentimento do meu coração”.

Não há impossíveis para Deus, para Ele é muito simples responder a essas solicitações. Porém, existem coisas que nós precisamos decidir e fazer. Precisamos crescer espiritualmente.

Imagine um bebê. Ele não escolhe as roupas que vestirá, apenas, expressa fome, sono e frauda suja através do choro. Na medida em que esse bebê cresce, passa a tomar suas decisões e aprende a comer, dormir e ir ao banheiro sem chorar. É um processo na vida da criança.

Assim somos nós. Não podemos ser “bebês” espirituais para sempre. Precisamos crescer. Ao invés de pedirmos a Deus para que abra e feche portas, podemos pedir discernimento para escolher entre as portas. Temos o Espírito Santo em nós, e Ele nos guia a toda verdade. Precisamos entender que não somos “robôs” manipulados por Deus. Para Deus abrir e/ou fechar portas em nosso caminho é muito fácil, mas Ele nos dá o direito de escolha.

Da mesma maneira, temos a liberdade de escolher com quem vamos nos relacionar. Pedir a Deus para tirar sentimentos é preguiça espiritual. Não queremos sofrer conseqüências de nossas atitudes e não queremos buscar a Deus com mais intensidade. Preferimos fazer uma simples oração e pronto! Como um toque de mágica! Mas com Deus não funciona assim. A Bíblia nos ensina a “buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas as demais coisas serão acrescentadas”. MT 6.33

Ame a Deus de todo o seu coração, de todo o seu entendimento, de toda a sua alma e com toda a sua força. Mc 12.30

Não espere que Deus faça tudo para você e por você. Deus deseja que você tome decisões sábias. Peça sabedoria e discernimento a Deus para tomar as decisões necessárias em sua vida, seja a troca de emprego ou o término do namoro.

É hora de crescer!

por

Vanessa Capochim

Hi-lo

Hi-lo

 
Ei queridos!!Quem já não ouviu falar dessa expressão Hi-Lo, significa mistura de peças sofisticadas com outras despojadas! Essa expressão vem do Ingles, High (alto) e low (baixo), e hoje ela é aplicada não somente a moda, mas também a decoração! Hoje o look esta com essa pegada! Coloquei uma calça de seda ultra-sofisticada e com ela contrabalancei com uma jaqueta jeans bem despojada! Reparem que fiz um jogo com o Hi-lo, brinco sofisticado, jaqueta detonada, calça sofisticada, sapato despojado! E para dar o toque final de estilo, joguei essa bolsa de bicho!Espero que gostem!! Bjs fiquem com Deus!!
por
Sabrina Matias
Fonte
http://sabrinammatias1.blogspot.com.br/

Hidratando o cabelo

Devido a químicas que fiz em meu cabelo, ele ficou sem vida, opaco, ressecado. Utilizei o Kit Choque regenerativo da Natura e o resultado foi surpreendente.

Hoje meu cabelo está com brilho e leveza.

É super simples e prático. São dois produtos.

Lave seu cabelo com o shampoo de sua preferencia.

Após o shampoo, aplique a máscara regeneradora. Deixe agir por 03 minutos e enxague.

Depois passe o sérum regenerador e não enxague.

Para um melhor resultado, seque seu cabelo com secador após passar o sérum regenerador.

Usando corretamente, o produto rende muito.

 

Descrição do produto (retirado do site da empresa Natura)

Kit contendo 1 máscara regeneradora, 100g e 1 sérum regenerador, 50ml. O novo Natura Plant Choque Regenerativo restabelece a saúde e a beleza dos fios, devolvendo movimento, vitalidade, hidratação, resistência, brilho e maciez em até 2 semanas.

Características:

Indicação: Cabelos extremamente danificados, enfraquecidos, sem vida, opacos, quebradiços e sem movimento. Benefícios: Atua na parte interna e externa dos fios, reforçando a barreira de proteção da fibra capilar danificada. O uso combinado dos dois produtos abaixo regenera os fios extremamente danificados devolvendo movimento, vitalidade, hidratação, resistência, brilho e maciez.

por Vanessa Capochim

Estações da vida

Salmo 1.1-3 “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

 As estações do ano acontecem por causa da inclinação do eixo de rotação da Terra em relação ao sol. O movimento do nosso planeta em torno do Sol dura um ano, e recebe o nome de translação; sua principal consequência é a mudança de estações do ano. Se a terra não se inclinasse em seu eixo, não existiriam as estações, mudanças.

A terra gira em torno do sol. É de acordo com esse movimento de translação que acontecem as estações. As estações são mudanças, mudança de posição da terra em relação ao sol.

O sol é um dos fatores determinantes das estações do ano.

Assim como o sol é um dos fatores determinantes para as estações, o Sol da justiça que é o próprio Deus deve ser o fator determinante de mudanças na vida do homem. Ao se inclinar para O Sol da justiça, mostrando dependência Dele, vive-se a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

“Mas para vós outros que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas; saireis e saltareis como bezerros soltos da estrebaria”. Malaquias 4.2

Quando no hemisfério Norte é inverno, no hemisfério Sul é verão. Do mesmo modo, quando for primavera em um dos hemisférios, será outono no outro. Isso ocorre justamente em razão da posição que cada hemisfério ocupa em relação ao Sol naquele período, o que determina a quantidade de irradiação solar que está recebendo.

Cada lugar passa por uma estação diferente. Cada ser humano também vive em estações diferentes. Alguns já casaram, outros ainda estão solteiros. Casar na estação certa é ótimo, como estar solteiro na estação certa também é ótimo.

Todas as estações são boas, mas precisam ser vividas na época certa e da maneira certa. Não se usa sobretudo no verão e não se usa roupas de banho em inverno rigoroso. Não podemos esperar muitas flores coloridas no outono.

Sabendo viver cada estação no seu tempo e da maneira certa entende-se melhor Eclesiastes 3.1 que diz: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.”

 Em todas as partes do globo terrestre há mudança de estação. Por mais que em alguns lugares não se perceba a mudança, ela acontece.

Quando entendemos que as mudanças são necessárias, e nos abrimos a elas, podemos viver o que cada estação nos oferece. Cada estação tem coisas boas que podemos desfrutar. Nossa vida precisa dessas mudanças, dessas estações.

Aprenda a discernir o momento de dar frutos e o momento de colhe-los.

Não deixe que as mudanças em sua vida sejam frutos de erros e consequência de pecado.

Precisamos nos inclinar para o Sol da Justiça, o próprio Deus, para que as mudanças em nossa vida aconteçam no tempo certo, na estação correta. Quando nos inclinamos a Ele, estamos dizendo que Ele é quem governa nossa vida, O sol da Justiça.

Por mais que aos nossos olhos pareça que o Planeta terra é maior que o Sol, a verdade é que o sol é muito maior que a terra.

Mesmo não vendo a Deus, sabemos que Ele é maior que todas as coisas.

“Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele.Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste.” Colossenses 1.15-17

Viva o melhor de cada estação!

 

por Vanessa Capochim

Macarrão ninho

  Indico essa receita que aprendi com minha sogra.

É um prato delicioso, prático e bonito.

Aproveite para almoçar em família e servir um prato saboroso!

 

Ingredientes:

01 pacote de talharim

200g de bacon

200g de presunto

01 pote de requeijão

01 lata de molho de tomate

02 cubos de caldo de galinha

800 ml de água

01 caixa de creme de leite

01 lata de milho verde

01 pacote de queijo parmesão ralado

 

Modo de preparo:

Ferva 800 ml de água, dissolva os 02 cubos de caldo de galinha na água fervida.

Coloque o macarrão cru na assadeira (colocar os ninhos inteiros).

Jogue a água com os caldos dissolvidos no meio de cada ninho.

coloque no centro de cada ninho o bacon, presunto, milho verde e requeijão.

Com ajuda de uma colher, coloque o molho de tomate e o creme de leite.

Para finalizar, jogue o queijo parmesão por cima.

Leve ao forno médio por aproximadamente 40 minutos.

Você perceberá que o macarrão, antes de ir pro forno, não fica com uma aparência muito bonita. Mas quando está pronto fica lindo e saboroso!

 

Envie para vanessa@leocapochim.com  a foto dessa receita feita por você e também novas receitas com seu nome. Será ótimo ver como ficou o seu prato e poder compartilhar suas receitas!

 

por Vanessa Capochim