blog

um site para edificação em amor.

15 segundos ORAÇÃO 002 - Leo Capochim

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=c-S2NVRUz9g] "Orar não é só falar com Deus, é ouvir também. A oração não é um monólogo, ela é um diálogo. Eu devo falar na expectativa de obter a resposta, de ouvir a voz de Deus."

Aproveite para meditar em Habacuque 2.1 - "Pôr-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a fortaleza e vigiarei para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei à minha queixa."

Responda: 1. Seu tempo de oração é só um momento de falar com Deus? 2. Quantas vezes você já parou um tempo para ouvir a resposta de Deus em oração? 3. Como você pode ter uma resposta se depois de falar você se levanta e vai embora? 4. Será que você está orando ou jogando palavras ao ar?

Todos nós podemos ouvir a voz de Deus. Muitas vezes não vemos a oração como diálogo pois na verdade não conseguimos acreditar que Deus realmente queira nos responder ou temos medo da resposta. A visão que eu tenho de Deus vai determinar meu relacionamento com Ele. Enquanto eu não enxergar Deus como alguém que quer se relacionar comigo, me ouvir e me responder, eu continuarei fazendo rezas que são repetições e não orações.