blog

um site para edificação em amor.

15 Segundos ORAÇÃO 007 - Leo Capochim

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=mUxv9EJPT0Q] "A oração é uma responsabilidade pessoal. Você não deve depender a vida inteira da oração dos outros, o famoso crente 'cês ora por mim'. Você deve crescer! Deus quer que você cresça na sua vida de oração."

Aproveite para meditar em João 14.26,27 "Naquele dia, pedireis em meu nome; e não vos digo que rogarei ao Pai por vós. Porque o próprio Pai vos ama, visto que me tendes amado e tendes crido que eu vim da parte de Deus."

Responda: 1. Quantas respostas você já recebeu através de suas orações? 2. Você costumar acreditar que Deus ouviu só depois que alguém ora por você? 3. Quando uma situação aparece na sua vida você busca a Deus ou a alguém que busque a Deus por você?

Jesus nos encoraja a ter um relacionamento direto com Deus. A base do que Jesus está trazendo aos seus discípulo é o amor de Deus, como nosso Pai, por nós. Deus te ama do mesmo tanto que Ele ama a Jesus. Como o povo de Israel, durante a caminhada pelo deserto, preferimos ter um Moisés que rogue a Deus por nós e ouça as respostas de Deus e nos fale depois. Mas se o próprio Jesus que é o nosso Mediador e Intercessor está nos dizendo para falar direto com o Pai, não vamos perder a oportunidade de ter este nível de intimidade com o Criador dos céus e da terra, nosso Papai. Esse relacionamento só é possível porque vamos a Ele no nome do primogênito, JESUS!

Enquanto eu depender de outros para se relacionar com Deus por mim, eu nunca irei alcançar aquilo que Deus planejou somente pra mim.