blog

um site para edificação em amor.

15 Segundos ORAÇÃO 032 - Leo Capochim - Impedimentos a Oração

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=JErDcdL0cHA] Aproveite para meditar em Marcos 11.24-26 "Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis. Quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que também vosso Pai que está no céu, vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está no céu, não vos perdoará as vossas ofensas."

Responda: 1. Como está o seu relacionamento com seus familiares? 2. Você tem honrado os seus pais? 3. Você tem tido brigas constantes? 4. Há falta de perdão no seu coração? Por que não perdoar?

Deus está sempre pronto a responder as nossas orações e o diabo não pode impedir o agir de Deus na nossa vida porém nós podemos impedir. Jesus nos deu um novo mandamento em João 13.34 "Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros." e toda quebra de mandamento tem suas consequências. Quando eu quebro a lei do amor, ou seja, quando eu não faço o que o amor faria, eu crio uma barreira legal entre mim e a mão de Deus. Guardamos muitas coisas que já deveríamos ter jogado fora, como por exemplo, a falta de perdão. Por que não perdoar alguém? Quando guardamos sentimentos de vingança, ódio, rancor, amargura, só estamos fazendo mal a nós mesmos. Quando não perdoamos guardamos o lixo e jogamos fora as pérolas. Filhos, horem os seus pais! Este foi o primeiro mandamento com promessa. Imagina a importância disso para Deus! Você deve obediência a eles, quer você goste ou não. Se queremos ter respostas as nossas orações, precisamos viver em amor. Não no amor humano mas no amor divino de 1 Coríntios 13: "Se eu for capaz de falar todas as línguas dos homens e dos anjos e não tiver amor, as minhas palavras são como o badalar de um sino ou o barulho de um chocalho. 2 Se eu tiver o dom de declarar a palavra de Deus, de conhecer os seus mistérios e souber tudo; e se eu tiver uma fé capaz de transportar montanhasa e não tiver amor, não valho nada. 3 Ainda que eu dê em esmolas tudo o que é meub, se me deixar queimar vivoc e não tiver amor, de nada me serve. 4 O amor é paciente e prestável. Não é invejoso. Não se envaidece nem é orgulhoso. 5 O amor não tem maus modos nem é egoísta. Não se irrita nem pensa mal. 6 O amor não se alegra com uma injustiça causada a alguém, mas alegra-se com a verdade. 7 O amor suporta tudod, acredita sempre, espera sempre e sofre com paciência. 8 O amor é eterno..."