blog

um site para edificação em amor.

15 segundos PROSPERIDADE 01 - Equilíbrio - Leo Capochim

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=bn2RGNo_BVg]
Aproveite para meditar em Isaias 30.21 "e os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele; quando vos desviardes para a direita ou para a esquerda."

Responda: 1. Quais sentimentos brotam em você ao ouvir a palavra "prosperidade"? 2. Dentro de você há repulsa? 3. Ou, brota um suspiro repentino?

Falar sobre prosperidade não é uma tarefa fácil, principalmente nos dias que estamos vivendo onde a Biblia tem sido distorcida como nunca. Antes de trazer qualquer definição quero enfatizar a necessidade de equilíbrio ao estudar os assuntos bíblicos pois a Biblia é um livro que trás equilíbrio. Nós seres humanos somos especialistas em ser extremistas. Gostamos de ser "8 ou 80". Por isso, trazemos as verdades bíblicas e distorcemos para onde nos parece melhor. Há muitos textos na Biblia que nos alertam do perigo de nos desviarmos para direita ou para a esquerda. Creio que Deus está falando não somente do abandono completo do caminho mas também daqueles que aparentemente não abandonaram o caminho mas estão trilhando o caminho nos extremos. Deus quer que o seu pensamento esteja alinhado com o dEle e Ele não tem uma visão exagerada sobre prosperidade. A Biblia não exclui a prosperidade mas também não se resume nela. Ela fala sobre prosperidade mas não é esse o único assunto ou o central. Quem só fala de prosperidade já se desviou do equilíbrio e está caminhando para o extremo da ganância. Quem nunca quer falar ou ouvir sobre prosperidade também já se desviou do equilíbrio e está caminhando para o extremo da religiosidade e miséria. A Biblia é a favor da prosperidade e define propriamente o que ela é no ponto de vista de Deus. Se quisermos a verdadeira prosperidade temos que descobrir na Palavra este equilíbrio e andar nEle. Acredito que teremos uma longa caminhada a frente para descobrir o que a Biblia ensina sobre prosperidade mas garanto que será esclarecedor e edificante. Meu desafio para você hoje é: abra o seu coração para receber o que Deus tem pra você mas esteja pronto para abandonar os excessos.
20111028-234129.jpg