blog

um site para edificação em amor.

E agora, o que fazer? - Vanessa Capochim

E AGORA

Em muitos momentos da nossa vida decidimos tomar algumas decisões e acabamos nos perdendo no meio do caminho. Quando percebemos o que fizemos, notamos que estamos confusos, e já não sabemos mais o que fazer.

Vamos analisar alguns versículos:

“A ti clamaram e escaparam; em ti confiaram e não foram confundidos.” (Salmos 22:5 ARC) 

“Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.” (Romanos 10:11 ARC) 

“Porque o Senhor Jeová me ajuda, pelo que me não confundo; por isso, pus o rosto como um seixo e sei que não serei confundido.” (Isaías 50:7 ARC) 

“Em ti, Senhor, confio; nunca seja eu confundido.” (Salmos 71:1 ARC)

A Palavra nos garante que Deus não nos deixa confundidos, mas qual a razão de passarmos por situações que não percebemos a verdade e ficamos confundidos, ou confusos?

A Palavra de Deus é sempre a verdade. Em Números 23.19 diz: “Deus não é homem para que minta”. Deus nos mostra a verdade, mas, o problema, é que não prestamos atenção ao que Ele diz e pensamos não ser o melhor para nós. Até mesmo continuamos pedindo “sinais” a Deus, sendo que Ele já deu.

Nosso conforto e comodismo acabam nos dominando. O emprego que estamos traz o nosso “sustento”, a pessoa que namoramos parece ser a melhor, ou a única pessoa que existe no mundo e ir aos domingos a igreja já é suficiente.  Mas algumas vezes Deus nos pede para trocarmos de emprego, terminar o namoro e fazer algo além de apenas ir a igreja aos domingos. Porém temos medo de tomar decisões pensando ser a errada.

Satanás usa situações e até mesmo pessoas para nos tirar da presença do Senhor, fazendo com que fiquemos cegos, não enxergando e compreendendo aquilo que Deus quer para nossa vida. Por isso precisamos confiar no Senhor de todo coração e não ter medo de seguir a direção Dele.

Se já sabemos que Deus não nos deixa enganados, não podemos VIVER enganados. Não aceite o domínio de Satanás sobre sua vida, e não deixe que a sua própria vontade prevaleça. Somos falhos e nossa vontade e sentimentos muitas vezes nos enganam. Aos seus olhos seu emprego é o melhor e seu namorado (a) é a pessoa de Deus, mas Deus vê muito além, Ele sabe o que é melhor para você, pois a vontade de Deus é: boa, agradável e perfeita. Romanos 12.2.

Escolha HOJE ser livre do domínio das trevas e do domínio de seus pensamentos. Atitudes e decisões radicais precisam ser tomadas para mudar o rumo da nossa vida. ESCOLHA não viver enganado. Como diz o ditado: o pior cego é aquele que não quer ver.

Livre-se de toda algema que te prende e te impede de ver e viver a vontade de Deus.

“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé […]” Hebreus 12:1-2