blog

um site para edificação em amor.

Eu não sou Deus! - Léo Capochim

bandeira-branca

Hoje pela manhã, em meu momento de devocional, o Espírito Santo me levou a declarar para mim mesmo: LEONARDO, SÓ EXISTE UM DEUS!Essa é uma verdade primária da fé cristã e por isso quando declarei era tão óbvio dentro de mim que todos os outros deuses não são Deus e somente Deus é Deus. Achei que Ele estava me direcionando a um momento de adoração, mas percebi que o Espírito queria me ensinar algo além do óbvio quando ouvi sua doce voz dentro de mim me direcionando a orar: “Ensina-me que só Deus é Deus, eu não sou.” Percebi naquele instante que estava na hora de abrir meu coração e mente e me deixar levar por Ele a esse lugar de confronto. Quantas vezes eu e você precisamos declarar isso para nós mesmos, pois nos esquecemos dessa verdade constantemente. Por isso decidi compartilhar com você esse momento de oração, confronto e ensinamento:

Preciso me lembrar constantemente que não sou onipresente. Por mais que eu queira, eu não posso estar em todos os lugares, sou um ser geograficamente limitado e preciso entender isso. Não posso ceder a pressão das pessoas e tentar estar em todos os lugares, sou uma só pessoa e só posso estar em um só lugar. Preciso aprender a ouvir a direção de Deus e estar onde Ele quer que eu esteja. Saber que onde eu não estou Deus está, e é melhor que Ele esteja do que eu. Ensina-me Senhor que eu não sou onipresente.

Preciso me lembrar constantemente que não sou onisciente. Eu não sei tudo, nem posso me lembrar de tudo, sou um ser mentalmente e intelectualmente limitado. Quantas vezes o orgulho disfarçado dentro de mim me faz achar que já sei tudo e não tenho mais nada a aprender, que todos deviriam me ouvir mais. Livra-me disso Deus, dá-me um coração ensinável a cada dia. Tenho tanta facilidade de lembrar o que preciso esquecer e esquecer o que preciso lembrar, sou realmente limitado em minha mente, preciso do Teu Espírito. Preciso ser ensinado e lembrado pelo Senhor! Ensina-me Senhor que mesmo que eu usasse toda a capacidade da minha mente ainda assim eu seria muito limitado em meu saber, pois só o Senhor é onisciente.

Preciso me lembrar constantemente que eu não sou onipotente. Deus, talvez essa seja a parte mais difícil. Quantas vezes por causa da pressa ou da incredulidade quero fazer as coisas acontecerem e ainda quero que aconteçam do meu jeito imperfeito e não do Teu que é perfeito. As vezes acho que realmente sou eu quem posso todas as coisas e faço tudo por mim mesmo, empenho todas as minhas forças para realizar como se somente isso fosse suficiente para fazer as coisas acontecerem. Confio mais na força do meu braço do que no Seu poder quando simplesmente eu faço. O pior é que se eu olhasse para trás saberia que todas as vezes onde achei que poderia tudo, não alcancei nada de bom e mesmo assim ainda tento ser todo poderoso. Ensina-me Senhor que em mim mesmo sou um ser limitado, pois só o Senhor é onipotente.

Quando eu me lembrar que somente o Senhor é onipresente ficarei aliviado de fardos que não são meus. Entenderei que a Tua presença é melhor que a minha e confiarei nela como a solução e não a minha presença.

Quando eu me lembrar que somente o Senhor é onisciente escolherei ouvir mais a sua voz e aprender com o Senhor do que comigo mesmo. Dependerei somente do Senhor para me guiar e não ficarei mais perdido em minhas “achologias”.

Quando eu me lembrar que somente o Senhor é onipotente limitarei a me esconder em Ti e entender que somente em Ti eu vivo, me movo e existo. Entenderei que é somente em Ti que eu posso todas as coisas. Aprenderei que todas as minhas limitações são quebradas quando estou em Ti e somente por estar em Ti não há limites para mim.

ENSINA-ME PAI QUE SOMENTE TU ÉS DEUS, E NÃO EU!