blog

um site para edificação em amor.

São os cristãos poupados do sofrimento?

Olá! Hoje resolvi compartilhar com vocês a anotação que fiz da mensagem que o Pr. Marcio Valadão trouxe hoje no culto das 10:00 aqui na igreja. É uma mensagem muito pertinente para as situações que estamos passando nesses dias aqui em Minas e outras regiões do Brasil. Espero que edifique a sua vida assim como edificou a minha ou mais ainda. São os cristãos poupados do sofrimento?

Lucas 21.7-19

A primeira razão do sofrimento é o pecado que é o meio pelo qual entrou no mundo a morte e suas raízes. Além do pecado, o sofrimento pode vir de basicamente 9 fontes:

1. Sofrimento proveniente da confusão nos princípios religiosos (v.8) Uma das marcas da religiosidade no tempo do fim é a confusão. A confusão religiosa acontece quando abandonamos a Palavra de Deus e seguimos os aventureiros da "fé".

2. Sofrimento proveniente de guerras e conflitos na sociedade humana (v.9)

3. Sofrimento provenientes de calamidades físicas na natureza como terremotos, enchentes, tsunamis ... (v.11)

4. Sofrimento proveniente de doenças e enfermidades (v.11)

5. Sofrimento proveniente de dificuldades econômicas (v.11)

6. Sofrimento proveniente de perseguição política e social (v.12) O cristão verdadeiro incomoda o mundo. Uma igreja fiel sempre será perseguida. 2 Timóteo 3.12

7. Sofrimento proveniente das autoridades religiosas (v.12)

8. Sofrimento proveniente da vida do lar (v.16)

9. Sofrimento proveniente da união com Jesus (v.17-19) A mesma multidão que aplaudiu Jesus ao entrar em Jerusalém, poucas horas depois, vociferava : crucifica-o!

Enquanto estivermos no mundo não estamos imunes ao sofrimento. A promessa de Jesus diante de tudo isso é: "Mas de modo algum se perderá um cabelo da vossa cabeça; pela vossa perseverança, ganhareis as vossas almas. " É confiança da presença de Deus conosco que faz toda a diferença. Hebreus 11.32-40 O tudo sem Deus é nada. O nada com Deus é tudo.

Ao ouvir essa mensagem veio ao meu coração que: Porque estamos no mundo estamos sujeitos a passar por momentos difíceis. A diferença é que somos filhos de Deus e, quando clamamos ao nosso Pai celestial, Ele trás a paz, consolo, livramento, vitória, restauração e restituição. De todos os 9 tem somente 1 que Deus se alegra: quando sofremos por crer em Cristo Jesus, quando honramos a fé. Esse sofrimento é motivo de alegria. Minha oração é: Deus, me livra de todo sofrimento que trás tristeza e me dê forças para enfrentar aquele que trás alegria.
20120108-192234.jpg