Vanessa Capochim

mulheres na moda da santidade

GPS - Guiada Pelo Santo

Existem determinadas coisas que sabemos da existência, mas não sabemos o funcionamento. Um exemplo prático é o pâncreas. Você sabe onde se localiza e para que serve? O pâncreas localiza-se atrás do estômago e um dos seus propósitos é a liberação de hormônios, sendo um deles a insulina. O mau funcionamento deste órgão tão desconhecido por muitos é uma das causas da diabete.

De forma semelhante, sabemos da existência do Espírito Santo mas nem sempre sabemos qual o Seu propósito. O Espírito Santo vai além de nos deixar arrepiados ou nos fazer sentir bem.  Um de Seus propósitos principais é guiar.

Antigamente as pessoas utilizavam de mecanismos como as estrelas, mapas e bússolas para se localizarem. Hoje o mais comum é o uso do GPS. Da mesma maneira em que o GPS nos direciona, nos mostra o caminho que devemos percorrer, assim é o Espírito Santo.

João 16:13 “quando vier, porém o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir.”

Mesmo com toda a tecnologia existente no GPS, ele não é 100% confiável, algumas vezes ele falha. Porém, o Espírito Santo nos guia a TODA verdade, Ele não falha!

O guiar do Espírito Santo não é apenas mostrando o mapa e dizendo para onde virar. O guiar do Espírito Santo é falando ao coração, segurando pelas mãos e levando deste modo ao destino final.

A criança pequena não pode atravessar a rua sem segurar as mãos de alguém que se responsabilize por ela. A criança não sabe o momento certo de atravessar a rua, o adulto é quem a protege, e ela não fica pensando se esse adulto é realmente responsável, se é confiável. Quando a criança conhece a pessoa, ela simplesmente segura as mãos e vai, sem se preocupar.

Se você está se vendo “perdida”, seja ministerialmente, sentimentalmente, etc, volte-se para o Espírito Santo, e deixe-o te conduzir. Quando tentamos andar sozinhas, é como se estivéssemos andando no escuro. Aquele que traz luz aonde vamos é o próprio Espírito Santo, sem Ele, não conseguimos enxergar o caminho.

Abra o seu coração para deixar o Espírito Santo fazer o papel Dele, e não apenas ser aquele que traz arrepios. Seja como uma criança, que confia sem questionar.

Deixe o Espírito Santo conduzir sua vida, deixe-o segurar em suas mãos e te levar aonde Ele deseja. Ele te guiará a toda verdade! Viva direcionada pelo Espírito Santo de Deus e ande na luz!

Você não precisa andar perdida, seja Guiada Pelo Santo.

Não utilize apenas um GPS feito por mãos humanas, mas utilize em primeiro lugar o GPS divino, o Espírito Santo de Deus!

por Vanessa Capochim