blog

um site para edificação em amor.

Conhecendo Jesus

Infant Grabbing Man's Finger

Olá leitores do meu site. Fui muito abençoado com a mensagem de domingo então decidi compartilhar com vocês as anotações que eu fiz: A palavra VIDA aparece 43 vezes no evangelho de João. Conhecer Jesus é ter vida. A finalidade de João é que as pessoas encontrem a vida. João 10.10 A vida que Jesus veio trazer é a vida eterna, que não é somente viver para sempre. João 20.30,31 Vida eterna não é uma duração de vida, é uma qualidade de vida. João 17.3 Vida eterna é manifestar as virtudes de Deus através da minha vida. Jesus não veio trazer apenas a imortalidade, mas uma maneira de viver a eternidade de uma forma indescritível. Ela começa a se manifestar aqui.

João escreveu este evangelho em Éfeso. João 20.30,31 Em João encontramos Jesus fazendo 7 sinais, os sinais sempre trazem um ensino neles.

Esta vida está intimamente ligada a fé. Estas duas palavras são como os dois trilhos que um trem necessita. João 3.15,16 João 5.24 João 6.47

A fonte desta vida é a pessoa de Jesus. Os sete milagres que João registra trazem este ensino:

1. JESUS É O SENHOR DA QUALIDADE - Bodas em Caná da Galiléia João 2.1-11 Quando Jesus está presente a qualidade sobe. Jesus supera todas as expectativas.

2. JESUS É O SENHOR DAS DISTÂNCIAS - Cura do filho de um nobre João 4.46-54 O filho deste homem estava a quilômetros de distância de Jesus. Exatamente na hora que Jesus liberou a palavra o menino recebeu a cura. Não há empecilho algum para o poder das palavras de Jesus. Quando Jesus chega as distâncias acabam. Não somente as distâncias naturais mas também as emocionais.

3. JESUS É O SENHOR DO TEMPO - Cura do homem no tanque de Betesda João 5.1-18 Este homem esperava a 38 anos mas quando Jesus chega, imediatamente ele é curado.

4. JESUS É O SENHOR DA QUANTIDADE - Multiplicação dos pães e peixes João 6.1-15 Diante de uma crise econômica as faltas aumentam. Jesus, no momento da falta, deu graças. Murmurar significa dizer que Deus não está mais no controle de todas as coisas. A multiplicação aconteceu a medida que era repartido. Pare de amaldiçoar aquilo que chega a sua mão, dê graças, santifique entregando os dízimos.

5. JESUS É O SENHOR DOS AMBIENTES - Jesus acalma anda sobre as águas. João 6.16-21 Não há ambiente tão escuro, confuso ou tumultuado que você não possa atravessar. Jesus não fez aparecer luz e acalmou o mar antes de andar sobre as águas.

6. JESUS É O SENHOR DAS QUESTÕES FILOSÓFICAS E RELIGIOSAS - cura do cego e nascença João 9.1-12 Este é um textos de perguntas e respostas. As respostas para as mentes inquiridoras está em Jesus.

7. JESUS É O SENHOR DA VIDA E DA MORTE - A ressurreição de Lázaro João 11.25,26 Jesus é aquele que pode trazer vida até mesmo quando não há mais esperança dela.

[youtube http://youtu.be/-OaiIdDz0xU]