blog

um site para edificação em amor.

Dando Glória a Deus

dandogloriaadeus

... contudo, à vista da promessa de Deus, não vacilou por incredulidade, antes foi fortalecido na fé, dando glória a Deus ...” Romanos 4:20  

É tão interessante ver como esse versículo tem sido citado tantas vezes na igreja mas poucas pessoas conseguiram compreender o verdadeiro sentido do que o apóstolo Paulo estava querendo ensinar através dessas palavras. Normalmente quando lemos esse versículo, é quase que automática a vontade de falar ou até mesmo gritar “Glória a Deus!” de certa forma, foi incutido na nossa mente que dar glória a Deus são simplesmente palavras, para outros é simplesmente um chavão.

De acordo com o dicionário Aurélio a palavra glória significa: fama adquirida por ações extraordinárias; honra. Ou seja, para que uma pessoa possa ter alguma glória é necessário que ela faça alguma coisa. Ninguém pode receber glória por algo que não fez.

Abraão deu glória a Deus exatamente quando ele se rendeu à Sua vontade e deixou com que Deus cumprisse a promessa do jeito d’Ele. Não mais tentando ter filhos com uma escrava, nem mesmo planejando colocar seu servo como herdeiro, mas simplesmente deixando Deus ser verdadeiro na sua vida.

Nós precisamos entender que quando Deus nos faz uma promessa, Ele tem todo o projeto e toda provisão preparada para o cumprimento dessa promessa. A Palavra d’Ele nunca volta vazia, antes cumpre o propósito para o qual foi designada. O Deus ao qual servimos não é homem para que minta e Ele é o único poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que possamos pedir, pensar ou imaginar.

Quando alcançamos essa compreensão, paramos de tentar dar um jeitinho da promessa se cumprir, paramos de tentar ajudar Deus, ou tentar acelerar o processo. Tiramos a nossa mão e deixamos espaço pra Deus trabalhar em nosso favor.

Se Deus prometeu, Ele vai cumprir. Pode passar o tempo que for necessário, podem as circunstâncias ser as mais adversas, nada pode mudar aquilo que Deus determinou.

Lembre-se: Quando Deus disse “Haja luz”, o universo não ficou inerte diante dessa palavra, muito pelo contrário, imediatamente o universo deu um jeito de luz acontecer. Deus continua sendo o mesmo, e a Palavra d’Ele também, logo, da mesma forma que luz aconteceu no início, a promessa de Deus se cumprirá na sua vida. Basta somente você dar glória a Deus, não somente falando, mas deixando Deus fazer do jeito d’Ele, no tempo d’Ele.