Casamento é algo precioso. Um dos votos feitos no dia tão especial é: "até que a morte os separe". Para esse voto se tornar realidade é necessário esforço diário. O dia dos namorados precisar ser algo cotidiano. Precisamos sempre dizer "eu te amo" e verdadeiramente amar. A conquista não deve ser apenas no namoro, mas o casamento precisa continuar sendo um namoro. Não deixe que seu casamento esfrie, o único que pode fazer com que esse casamento dure "até que a morte os separe" é vc.
São pequenos gestos que fazem a diferença. Um beijo de bom dia, uma ligação durante o dia para dizer simplesmente TE AMO. Dizer: vc está tão bonito (a)! Essas pequenas coisas que no namoro são praticamente diárias, não podem se apagar no casamento.
Outra coisa muito importante é o diálogo. Seu melhor amigo precisa ser seu cônjuge. As vezes vc tem aberto seu coração para outras pessoas, mas para seu conjugê vc só conta por alto. Até mesmo os desafios e conflitos dentro do casamento. Será que seu (a) cônjuge sabe o que vc realmente sente, pensa e deseja? Será que vc sabe os desejos dele (a)? Sem diálogo nenhum relacionamento cresce.
Te desafio nesse dia dos namorados a se abrir com seu marido / esposa. Ter uma conversa verdadeira, honesta. Não apenas para apontar os defeitos e erros, mas tb para vc ouvir o que ele (a) tem pensado a respeito do casamento e suas atitudes e buscar mudança.
Coloque Deus no centro. Ele precisa ser o primeiro em sua vida.
"Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade". Eclesiastes 4.12
Que Jesus seja o centro do seu casamento, que ele seja essa terceira dobra para que o cordão não se desfaça com facilidade.
Oro para que os casamentos sejam restaurados, em nome de Jesus!
Vanessa Capochim

