blog

um site para edificação em amor.

Lições do nascimento de Cristo - parte 2

Demorei um pouco pra voltar hein ?!?!?! rsrs Mas como prometido, a segunda parte... “mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo de lei,” Gálatas 4.4

Deus enviou Seu Filho ao mundo pelo caminho certo.

É tão rica e surpreendente essa expressão "debaixo da lei". Quantas vezes já ouvimos pessoas dizendo algo parecido com "Deus vai fazer isso na minha vida de qualquer jeito porque Ele é Deus" ou "Deus faz o que quiser, da maneira que quiser e passa por cima de qualquer coisa pois é Soberano". Essas afirmações são erradíssimas. Nós precisamos ter um conhecimento correto do que é a Soberania de Deus. Por não conhecermos a Deus o vemos como um ditador ou como um anárquico, como aquele que governa desordenadamente, burlando ou manipulando as leis e quebrando princípios morais para estabelecer sua vontade. Esse não é o nosso Deus.

Ao ler e estudar sobre a vinda de Cristo a Terra, como homem, percebemos que Deus usou somente os meios legais para estabelecer a sua SOBERANA VONTADE de prover um Salvador aos homens. Neste texto não tenho o objetivo de trazer um longo estudo sobre o assunto (isso eu deixo para o seu tempo devocional), mas somente levar cada um de nós a enxergar que mesmo Deus tendo uma promessa para a sua vida e  tendo o poder para fazer acontecer, Ele não cumprirá isso de forma ilegal, ou por atalhos.

A Bíblia diz que Deus é fiel e uma das definições de fiel que eu mais gosto é: "Que cumpre aquilo a que se obriga." Ela sempre nos encoraja a trilhar o caminho que Deus tem nos proposto e nunca fala de atalhos, sempre nos encorajando a perseverar nos pequenos passos, mas nunca a pular etapas. Por mais que algumas vezes parece que Deus está se movendo em nossa vida de uma forma muita rápida, perceba que Ele nunca está pegando atalhos.

Não pense que Deus está atuando nas ilegalidades que parecem te levar a viver uma promessa de Deus. Ele poderia ter enviando Jesus de qualquer forma, mas Ele veio pela porta: nascido de mulher. Aleluia! Já parou pra pensar no quanto isso é magnífico?! Jesus poderia ter simplesmente aparecido na terra ou descido numa nuvem, mas isso seria ilegal.

Se você talvez está esperando a promessa simplesmente aparecer ou descer do céu, mas tudo que você consegue perceber é que algo está sendo gerado dentro de você ou está pra nascer e depois ainda terá que crescer dia a dia até se tornar a concretização, comece agora a se alegrar grandemente. Para nós que cremos, uma simples semente é sinal de grande colheita. Não menospreze ou rejeite os processos da vida, eles estão te levando a plenitude da concretização da promessa.

Se existe um processo é porque existe um tempo certo. É como quando você faz um bolo, existem vários processos envolvidos: separar a clara da gema do ovo, bater as claras em neve, misturar os sólidos e os líquidos separadamente, untar a forma e polvilhar, pré aquecer o forno na temperatura correta, o tempo certo da massa estar no forno entre outros. Se qualquer um desses processos for mal executado irá interferir completamente no resultado. Você poderá até ter um bolo porém não terá um excelente bolo.

Não interfira nos processos de Deus na sua vida. Todos eles estão sendo executados para o seu bem.

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8.28