blog

um site para edificação em amor.

Plenamente certo

Compartilhando mais uma vez com vocês as minhas anotações do culto da Lagoinha. O Pr. Márcio mais uma vez de forma simples e profunda nos ensina a viver o cotidiano de forma santa. Confira:

Estou persuadido de que aquele que iniciou em vós esta obra excelente lhe dará o acabamento até o dia de Jesus Cristo. Filipenses 1:6

Condições para a certeza

Durante todo o período de fôlego de vida eu estou em construção. Eu estou no meio de um processo, um processo de um atuar de Deus na minha vida. No momento em que eu aceitei a Jesus esse processo começou, é um processo de gloria em gloria.

1. Tornar-se objeto da graça de Deus Eu preciso entender que fui alcançado pela graça de Deus. Não tenho nenhum mérito neste processo, não é fruto do meu esforço, é a graça de Deus. Toda a justiça feita pelo esforço humano são trapos de imundicia, ou seja, panos que cobrem feridas de leprosos.

2. Ser participante da graça de Deus (v.7) O que nos identifica é sermos participantes. Ser participante é receber também uma porção.

3. Abundar cada vez mais em amor (v.9) O amor a Deus deve desembocar também no amor ao próximo. Não há limites para o crescimento no amor.

4. Aprovar as coisas excelentes (v.10) A excelência da igreja é a Cristo em nós, é a comunhão com o Senhor.

5. Ser sincero até o fim (v.10) A etimologia da palavra no latim é SEM CERA. Os antigos escultores quando construíam suas obras e não tinha nenhum enxerto de cera devido a algum quebrado era escrito sem cera. É tão bonito sermos inteiros. A crise não desenvolve o caráter, ela revela.

6. Inculpáveis (ser sem escândalo) até o fim (v.10)

7. Ser cheio de frutos de justiça (v.11)

8. Portar-se dignamente conforme o evangelho de Cristo (v.27)

9. Não ter medo dos inimigos (v.28)

10. Permanecer num mesmo espirito e mente combatendo juntos pelo evangelho (v.27) Combater sempre, não com armas naturais, mas o bom combate da fé.

11. Padecer por amor a Cristo (v.29) O único sofrimento que o cristão deve passar é aquele proveniente de fazer o bem e jamais negar a Cristo e Sua vontade.

12. Ter a mente de Cristo (2.2) Ter a mente de Cristo não é QI, é pensar da mesma forma que ele pensa.

13. Ter o mesmo amor (2.2)

14. Ter o mesmo ânimo e sentir o mesmo (2.2,3.16)

15. Não fazer nada por contenda ou vangloria (2.3)

16. Considerar os outros superiores a si mesmo (2.3)