blog

um site para edificação em amor.

Teste de valores

20120528-234138.jpg
Hoje decidi compartilhar com vocês uma reflexão feita pela manhã na reunião de obreiros e pastores da Lagoinha. Separe um tempo para responder a estas perguntas e talvez você se surpreenderá. Mas, seja sincero em suas respostas pois o pior mentiroso é aquele que acredita em suas próprias mentiras.

Você precisa saber quais são os seus valores pessoais. Se os seus valores forem apenas repetição de valores de outros, no momento da pressão os seus verdadeiros valores irão se expressar e você ficará totalmente desacreditado. É na hora da reação e não da ação que você expressa o que está no seu íntimo pois nestes momentos você não tem o controle da situação. Vamos então as perguntas, seja verdadeiro:

1. O que leva você a se dispor para lutar? 2. Em que você acredita? 3. Com o que você está descontente? 4. O que o faz sofrer? 5. O que o leva a se lamentar e chorar? 6. O que o faz dar pulos de alegria? 7. Qual é a sua paixão? 8. O que tira o seu sono a noite? 9. O que você agarrou e não solta mais? 10. O que deseja para a sua vida?

Se você se percebeu que tem valores bíblicos, gloria a Deus! Fortaleça cada dia mais e não negocie seus valores. Mas, se você percebeu valores que se afastam do estilo de vida cristã que a bíblia nos encoraja a seguir, arrependa-se e busque em Deus mudança. Procure também alguém que possa te discipular e ser um facilitador nesta jornada de mudança. Pode não ser fácil mas vale a pena!