blog

um site para edificação em amor.

Entrevista com Vanessa Capochim

1anosite_vanessa

Confira a entrevista feita pela jornalista Thaís Paiva a Vanessa Capochim. leo_van_2

Thaís: Como é escrever para jovens, mulheres na santidade?

Vanessa: É um desafio. O mundo hoje dita normas e regras e, muitas mulheres tentam seguir o padrão exigido por ele. Através dos textos, tento incentivar as mulheres a se valorizarem e não deixarem se corromper pelo sistema do mundo.

Thaís: Quais temas atualmente você considera de maior relevância?

Vanessa: Relacionamentos, tanto com Deus, como com o próximo, sendo uma relação de amizade ou de amor.

Thaís: Como lidar com a fé nas situações que vivemos nos dias de hoje?

Vanessa: Jesus nos ensina no evangelho de João no capítulo 16, verso 33: “no mundo tereis aflições, mas tende bom animo; eu venci o mundo”. Jesus deixa claro que passaremos por aflições, mas Ele nos ensina a ter bom animo. É necessário mantermos os olhos fixos em Deus, o autor e consumador da nossa fé. Mesmo diante a aflições, precisamos lembrar que Jesus venceu o mundo. Ele nos ama e cuida de nós. O Salmo 37, verso 05 diz: “entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará”. Ontem, hoje ou amanhã, independente do que passarmos, precisamos confiar em Deus!

Thaís: Na sua opinião, as mulheres hoje, tem se preocupado mais com a estética ou com a beleza interior?

confraVanessa: Infelizmente com a estética. Se cada mulher analisar sua vida, perceberá que se gasta muito mais tempo preocupada com cabelo, unha, depilação, roupa, etc, do que com o caráter e a integridade.

Thaís: O que você diz às mulheres que não se sentem bonitas, mas aos olhos do Senhor são lindas?

Vanessa: Deus nos criou, e tudo o que Deus faz, Ele mesmo diz que é bom. Encontramos isso em Gênesis, quando Deus criou o mundo e tudo que nele há. Deus formou cada ser humano, ainda no ventre materno. Por isso não podemos chamar de feio ou ruim algo que foi feito pelas mãos de Deus. No site leocapochim.com tem um vídeo com o nome “bonito (a) eu?” Nesse vídeo eu abordo melhor o assunto.

Thaís: Como é fazer o tópico relacionamentos? E como fazer para deixar Deus a frente das decisões no namoro ou na amizade?

Vanessa: É muito divertido. Como Leo e eu fazemos muitos aconselhamentos, temos muito a dizer nos vídeos de relacionamentos. Uma vez ouvi o Pastor Márcio Valadão dizer que quando marido e mulher buscam a Deus, os dois se encontram, pois caminham para o mesmo lugar. Assim deve ser no namoro e amizade. Quando buscamos a Deus, consequentemente as decisões serão guiadas por Ele.

Thaís: Fale sobre o slogan “Mulheres na moda da santidade”.

Vanessa: A moda está em constante mudança. Antes mesmo de mudar de estação, as novas tendências já aparecem. Percebo que inúmeras mulheres seguem fielmente a moda. Não há problema com isso, mas não podemos deixar que a santidade fique fora de moda, mas permanecer de estação em estação. A moda principal em nossa vida precisa ser a santidade. Sendo assim, vamos viver na moda da santidade!

Thaís: O site leocapochim.com comemora um ano. Como é para você fazer parte do site?

Vanessa: É muito gratificante ver que podemos usar ferramentas na internet para proclamar o nome de Jesus. São tantos noticiários de pedofilia, encontros que acabam em morte, pornografia, dentre outros, nas redes sociais. Nós, como filhos de Deus, precisamos levar o amor de Deus para todo o mundo, utilizando os recursos que estão a nossa disposição. Assim alcançaremos cada vez mais o coração das pessoas.