blog

um site para edificação em amor.

Um ano de edificação na web

1anosite

Em entrevista a Thaís Paiva, Leo Capochim relata sua satisfação e aprendizado em um ano de site. 1anosite

leocapochim.com é um site da autoria do Leonardo Capochim, pastor da Igreja Batista Lagoinha de Belo Horizonte e diretor do Seminário Teológico Carisma. A página foi criada para edificar em amor os internautas, levando o nome de Jesus, e em dezembro, comemora um ano de existência.

Ao perceber que as informações na internet alcançam um grande número de pessoas, Leonardo começou a divulgar frases, mensagens bíblicas e vídeos para levar a mensagem da fé e glorificar o nome do Senhor. O twitter e o facebook foram os aliados do pastor nessa missão de expandir a palavra de Deus.

Após o sucesso nas redes sociais, Leo criou o site. De acordo com o relatório do Google Analytics, em apenas um ano, o site foi visitado por 24.596 pessoas de 717 cidades, de 45 países diferentes, dos 05 continentes do planeta terra.

A página é dividida em diversas categorias, como:

  • 15 segundos: composto por vídeos de assuntos bíblicos gerais com 15 segundos de duração.
  • Relacionamentos: contém vídeos que abordam problemas e soluções do dia a dia dos relacionamentos.
  • Wallpapers: são imagens com mensagens curtas criadas por Leo Capochim.
  • Áudio: área com bate papo descontraído sobre assuntos variados.
  • Textos: devocionais escritos por Leo e Vanessa Capochim.
  • Li e indico: indicações de livros.

Algumas categorias apresentam a participação de convidados especiais, entre eles, mestres, pastores e evangelistas. Vanessa Capochim, esposa do Leo e líder na Lagoinha, também contribui para o site, uma vez que há um link para seu blog. Maquiagem, moda e beleza interior são alguns temas abordados por Vanessa.

citacao01

 

Uma das novidades do site é a série Além da Poesia, onde Leo Capochim juntamente com sua esposa Vanessa, se unem aos internautas em um bate papo sobre cada Salmo da Bíblia. O Além da Poesia já tem abençoado muitas pessoas através de uma linguagem simples, fazendo uma ponte entre a poesia dos salmos e o dia a dia das pessoas. O internauta pode se informar sobre os temas que serão abordados no site pelas redes sociais (twitter e facebook). Além disso, é possível entrar em contato com o pastor Leo. Os visitantes podem participar, comentando os posts do site, enviando e-mail ou mensagem pela página do facebook, com dúvidas, sugestões e pedidos de oração. 

Confira a entrevista feita pela jornalista Thaís Paiva a Leo Capochim.

Thais: Como surgiu a ideia de fazer o site?

Leo: Ao perceber como as pessoas, principalmente os jovens, têm buscado cada dia mais a internet para obter respostas, não somente para as questões acadêmicas, mas também respostas para a vida, vi uma oportunidade de divulgar a mensagem que transformou a minha vida.

leoevanessa

Thaís: Quais são os temas mais procurados e discutidos?

Leo: Sempre temos uma grande procura na área de relacionamentos. As pessoas têm muitas dúvidas nesta área.

Thaís: A palavra ministrada no culto te inspira a escrever no site?

Leo: Com certeza. Amo falar sobre aquilo que tenho ouvido de Deus e meditado no meu dia a dia.

Thaís: Qual retorno você já teve sobre o site? Alguém já se identificou com o post e te contou a experiência?

Leo: Sim, é muito comum receber e-mails de pessoas do Brasil inteiro compartilhando suas experiências ou fazendo perguntas. Gosto dessa interação.

Thaís: Pessoas de diferentes países já visitaram seu site. Conte sobre isso.

Leo: Esse é o milagre da tecnologia. Através das ferramentas disponíveis na internet, pessoas dos mais diferentes idiomas conseguem traduzir para sua língua materna todo o conteúdo escrito do site. Países que talvez eu nunca pise na vida, estão recebendo esta mensagem capaz de transformar vidas para sempre.

Thaís: Relate sua satisfação e aprendizado em um ano de existência da página.

Leo: Minha maior satisfação é saber que através desta ferramenta muitas pessoas têm vivido verdadeira transformação na forma de pensar e de viver. Sei que ainda estamos engatinhando, mas acredito que Deus nos ajudará a abençoar um número muito maior de pessoas.

Thaís: Fale sobre a importância da participação dos visitantes e como é possível a interação deles com você, por meio das redes sociais, por exemplo.

Leo: A participação de cada internauta ajuda principalmente na escolha de temas para os próximos textos, vídeos e etc. Eles podem interagir através dos canais:citacao02

Twitter: @leocapochim

Facebook: facebook.com/leocapochim

Instagram: instagram.com/leocapochim

Youtube: youtube.com/lidimo

Hizby: hizby.com/leocapochim

Email: contato@leocapochim.com

Matéria feita pela jornalista Thaís Paiva