Vanessa Capochim

mulheres na moda da santidade

Tem presentes para você!

“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11.6 Deus é nosso galardoador, ou presenteador. Deus gosta de nos presentear. É muito bom ganhar presente. Ficamos alegres, principalmente quando recebemos algo que precisamos muito ou estávamos desejando ganhar. Deus gosta de nos ver alegres, e Ele sabe o que gostamos de ganhar.

No Salmo 37 verso 4 o salmista diz: “Agrada-te do Senhor,  e ele satisfará os desejos do teu coração .

Quando vamos a um aniversário e levamos presente, normalmente dizemos: é apenas uma lembrancinha! Os presentes de Deus não são apenas “uma lembrancinha”. Ele nos presenteia com coisas que nos surpreendem.

Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. 1 Co 2.9

Essas três referências citadas acima, Hebreus 11.6, Salmo 37.4 e 1 Co 2.9 declaram que: Deus é galardoador, satisfaz os desejos do coração e prepara coisas inimagináveis para o homem.

Deus quer nos presentear e com o melhor, satisfazendo o desejo do nosso coração e superando nossa expectativa.  O problema é que queremos receber os presentes de Deus, mas nem sempre estamos dispostos a buscar a Deus, agradarmos Dele e amá-lo.

Deus é galardoador dos que o BUSCAM

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” Isaias 55.6

De acordo com o dicionário Aurélio, buscar significa empenhar em descobrir. Buscar a Deus é esse empenho em descobrir a cada dia quem Ele é, conhecer Sua vontade, conhecer os Seus planos e propósitos.

AGRADA-TE do Senhor

Agradar significa estar feliz com.

Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo.

Gálatas 1.9

Precisamos estar feliz com o Senhor. “Com” em duplo sentido: feliz por tudo que Ele fez em nossa vida, e feliz juntamente com Ele.

Deus tem preparado para aqueles que O AMAM

Ame a Deus acima de todas as coisas. Deus nos amou primeiro, sendo nós ainda inimigos Dele.

Entendo que Deus quer nos ensinar que Ele é o maior e melhor presente de todos. Nenhum bem material pode nos satisfazer mais do que a presença gloriosa do nosso Senhor. Precisamos amar a Deus sobre todas as coisas.

Deus é o nosso tudo, a razão da nossa existência.

Busque a Deus, agrada-te Dele e O ame acima de todas as coisas, e o mais, Ele fará!

 

por

Vanessa Capochim