BLOG

um site para edificação em amor.

Lições do nascimento de Cristo

“Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo de lei,” Gálatas 4.4

DEUS ENVIOU SEU FILHO AO MUNDO NO TEMPO CERTO

Algumas vezes eu já me perguntei: Porque Jesus não veio ao mundo imediatamente após Adão e Eva terem pecado? Não teria sido melhor? Ou ainda na época de Noé? Não teria poupado mais pessoas? Mas toda a Escritura nos deixa bem claro que Cristo foi enviado ao mundo no melhor tempo. Algumas vezes na minha mente parecia que Jesus havia demorado demais, afinal de contas desde que foi profetizado pela primeira vez a sua vinda, em Gênesis 3.15, passaram mais de 3 (três) mil anos de acordo com historiadores. Porém quando estudamos a história constatamos que realmente não houve nem haverá tempo melhor na história para a vinda de Jesus.

Com isso aprendemos que Deus, mesmo vivendo além do nosso tempo, Ele é especialista e precisamente pontual no nosso tempo terreno.

Do que vale então questionarmos a Deus com relação ao tempo que temos esperado pela materialização de Suas promessas? Será que não conhecemos ainda a Deus o suficiente para simplesmente crermos que Ele não se atrasa?

Em Habacuque 2.3 lemos “Pois a visão é ainda para o tempo determinado, e se apressa para o fim. Ainda que se demore, espera-o; porque certamente virá, não tardará.”

Para toda palavra de Deus existe o tempo determinado, existe o momento da plenitude dos tempos, existe a hora perfeita. Deus se apressa em cumprir sua Palavra (Sl 147.15), porém em cumpri-la no tempo certo. As vezes pensamentos que Deus está se atrasando, mas não está; o profeta deixa bem claro: se tardar espera pois virá e não tardará. Parece até mesmo uma contradição, mas não é. O apóstolo Pedro também enfatiza em sua carta: “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.” II Pedro 3.9

As vezes os fatos nos levam a acreditar que já passou o tempo e que agora é tarde demais, mas lembre-se que NUNCA É TARDE DEMAIS PARA O DONO DO TEMPO. Nunca é tarde demais para o Deus eterno onde passado, presente e futuro são para Ele como agora.

Devemos a cada dia aprender a não envolver as promessas de Deus nos limites do nosso tempo, ou tentar interpretar o tempo determinado por Deus com a nossa mente limitada.

Você pode até saber tudo que o já aconteceu na sua vida e tudo o que está acontecendo agora, mas você não sabe o que vai acontecer amanhã, daqui a 01 ano, daqui a 10 anos ou até mesmo daqui a 01 minuto. Não há como planejarmos com perfeição sem conhecimento de futuro, tudo não vai passar de meras suposições.

Por isso a Palavra de Deus nos diz: “Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor.” Lamentações 3.26

Quando vier a inquietação na sua alma, quando a ansiedade bater em sua porta ou até mesmo a incredulidade, traga a sua memória as palavras do próprio Deus em Salmos 46.10: “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.”

DEUS ENVIOU SEU FILHO AO MUNDO PELO CAMINHO CERTO

É tão rica e surpreendente essa expressão "debaixo da lei". Quantas vezes já ouvimos pessoas dizendo algo parecido com "Deus vai fazer isso na minha vida de qualquer jeito porque Ele é Deus" ou "Deus faz o que quiser, da maneira que quiser e passa por cima de qualquer coisa pois é Soberano". Essas afirmações são erradíssimas. Nós precisamos ter um conhecimento correto do que é a Soberania de Deus. Por não conhecermos a Deus o vemos como um ditador ou como um anárquico, como aquele que governa desordenadamente, burlando ou manipulando as leis e quebrando princípios morais para estabelecer sua vontade. Esse não é o nosso Deus.

Ao ler e estudar sobre a vinda de Cristo como homem a Terra, percebemos que Deus usou somente os meios legais para estabelecer a sua SOBERANA VONTADE de prover um Salvador aos homens. Neste texto não tenho o objetivo de trazer um longo estudo sobre o assunto (isso eu deixo para o seu tempo devocional), mas somente levar cada um de nós a enxergar que, mesmo Deus tendo uma promessa para a nossa vida e  tendo o poder para fazer acontecer, Ele não cumprirá isso de forma ilegal, ou por atalhos.

A Bíblia diz que Deus é fiel. Uma das definições de fiel que eu mais gosto é: "Que cumpre aquilo a que se obriga." A Bíblia sempre nos encoraja a trilhar o caminho que Deus tem nos proposto e nunca fala de atalhos, sempre nos encorajando a perseverar nos pequenos passos, mas nunca a pular etapas. Por mais que algumas vezes parece que Deus está se movendo em nossa vida de uma forma muita rápida, perceba que Ele nunca está pegando atalhos.

Deus não atua nas ilegalidades que parecem te levar a viver uma promessa. Ele poderia ter enviando Jesus de qualquer forma, mas Ele veio pela porta: nascido de mulher. Aleluia! Já parou pra pensar no quanto isso é magnífico?! Jesus poderia ter simplesmente aparecido na terra ou descido numa nuvem, mas isso seria ilegal.

Mesmo que você não esteja vendo nada alegre-se grandemente. Mesmo sem ver, a promessa está sendo gerada em você. Algumas pessoas esperam a promessa simplesmente aparecer a sua frente, mas há um processo: ela será gerada, crescerá dia após dia e só depois se tornará visível. Para nós que cremos, uma simples semente é sinal de grande colheita. Não menospreze ou rejeite os processos da vida, eles estão te levando a plenitude da concretização da promessa.

Se existe um processo é porque existe um tempo certo. Quando você faz um bolo, existem vários processos envolvidos: separar a clara da gema do ovo, bater as claras em neve, misturar os sólidos e os líquidos separadamente, untar a forma e polvilhar, pré aquecer o forno na temperatura correta, o tempo certo da massa estar no forno entre outros. Se qualquer um desses processos for mal executado, irá interferir completamente no resultado. Você poderá até ter um bolo, porém não terá um excelente bolo.

Não interfira nos processos de Deus na sua vida. Todos eles estão sendo executados para o seu bem.

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8.28

Jejum, oportunidade de liberdade

Verdadeiras descobertas acontecem em momentos que você se dedica ao jejum. Por se tratar de um período onde você se abstém de coisas rotineiras, é comum que alguns detalhes da sua vida, que passavam despercebido, sejam notados. Quero compartilhar com você algo que é muito comum.

Você começa a perceber que algumas coisas que pareciam não ser tão significativas em seu dia a dia fazem grande diferença. Existem coisas que são praticadas no dia a dia que, por se tornarem tão automáticas, são imperceptíveis.

Você pode descobrir vícios em sua vida. Sabe-se que é um vício quando não é mais apenas uma questão de valorização, é uma questão de dependência. Lembro-me muito bem da primeira vez que fiz um jejum e neste tirei do meu dia a dia a Coca-Cola. Esse foi um dos propósitos mais difíceis que eu já fiz. Eu pensava que apenas gostava muito de Coca-cola mas, quando me vi sem poder beber, descobri que era viciado. Tive crises de mal humor, desespero, sentia mal estar quando fazia uma refeição sem bebê-la e em alguns momentos me senti como alguém que estava tentando se desintoxicar de uma droga. Houve um dia que comecei a gritar e a pedir “Alguém me dá uma Coca-cola?!” Nesse dia “minha ficha caiu” e eu percebi que só podia ser um vício. Graças a Deus consegui completar o meu propósito e ficar livre do vício.

Talvez Deus esteja usando este momento de consagração para te mostrar vícios que existem em sua vida. Não pense que só pode receber o título de viciado quem vive dependente de álcool, cigarro ou outras drogas ilícitas. Tudo o que você não consegue dizer não é um vício na sua vida. Pode ser chocolate, refrigerante, jogos, programas de televisão e outros mais.

 Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.

Gálatas 5.1

Deus te chamou para a liberdade. Tudo aquilo que coloca você em uma posição de dependência é uma prisão que existe na sua vida. Fomos chamados para depender de um só, e este é Deus. Ser dependente de Deus, é ser livre de tudo aquilo que pode arruinar a sua vida. É se apegar a vida abundante que Cristo conquistou para todos na cruz do calvário.

 Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?

1Coríntios 6:19

O seu corpo é templo do Espírito Santo, não seja você o destruidor dele. Vícios destroem o corpo, pois levam a pessoa a possuir algo em excesso, e tudo que é exagerado prejudica. Deus te quer saudável, cheio de vida e vigor, mas você colherá as consequências das atitudes erradas que tem cometido em relação ao seu corpo. Vejo muitos cristãos questionando a Deus o motivo de ter permitido que a doença chegasse. Na maioria das vezes, a doença é apenas consequência de ignorar o cuidado com o corpo.

Deixe o Espírito Santo trazer luz na sua vida durante esse período de consagração até mesmo nessa área. Peça a Deus que te mostre quais vícios existem em sua vida e caminhe com Ele em diração a libertação e mudança. Jejuar não é apenas se abster, é uma oportunidade de transformação.

Viva Cristo,

Léo Capochim

contato@leocapochim.com

Depoimento de Drummond Lacerda

drummond Hoje, estamos em uma sociedade que valoriza mais a embalagem do que o conteúdo. A aparência é mais valorizada do que o coração. Muitas vezes,infelizmente, até mesmo na Igreja vemos ministérios que valorizam mais a forma do que a essência. Como é abençoado ver ministérios que valorizam o oposto. Quando vejo o site leocapochim.com, vejo mais do que uma bela aparência do site, mas conteúdo que abençoa vidas.

No dia-a-dia vejo que o pr. Leonardo e Vanessa Capochim não tem apenas aparência mas essência. Ler estudos e materiais como a série "Além da poesia" é ver o coração e sabedoria de Deus através dos mesmos. Sou muito privilegiado de não apenas ler e receber de Deus através do site mas com a companhia desses dois servos de Deus.

Neste um ano do site podemos louvar a Deus por ver que na web não temos apenas mais uma site com linda embalagem, mas conteúdo verdadeiro de dois corações voltados para o Senhor!

Drummond Lacerda www.ventonofogo.com

Entrevista com Vanessa Capochim

1anosite_vanessa1.jpg

Confira a entrevista feita pela jornalista Thaís Paiva a Vanessa Capochim. leo_van_2

Thaís: Como é escrever para jovens, mulheres na santidade?

Vanessa: É um desafio. O mundo hoje dita normas e regras e, muitas mulheres tentam seguir o padrão exigido por ele. Através dos textos, tento incentivar as mulheres a se valorizarem e não deixarem se corromper pelo sistema do mundo.

Thaís: Quais temas atualmente você considera de maior relevância?

Vanessa: Relacionamentos, tanto com Deus, como com o próximo, sendo uma relação de amizade ou de amor.

Thaís: Como lidar com a fé nas situações que vivemos nos dias de hoje?

Vanessa: Jesus nos ensina no evangelho de João no capítulo 16, verso 33: “no mundo tereis aflições, mas tende bom animo; eu venci o mundo”. Jesus deixa claro que passaremos por aflições, mas Ele nos ensina a ter bom animo. É necessário mantermos os olhos fixos em Deus, o autor e consumador da nossa fé. Mesmo diante a aflições, precisamos lembrar que Jesus venceu o mundo. Ele nos ama e cuida de nós. O Salmo 37, verso 05 diz: “entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará”. Ontem, hoje ou amanhã, independente do que passarmos, precisamos confiar em Deus!

Thaís: Na sua opinião, as mulheres hoje, tem se preocupado mais com a estética ou com a beleza interior?

confraVanessa: Infelizmente com a estética. Se cada mulher analisar sua vida, perceberá que se gasta muito mais tempo preocupada com cabelo, unha, depilação, roupa, etc, do que com o caráter e a integridade.

Thaís: O que você diz às mulheres que não se sentem bonitas, mas aos olhos do Senhor são lindas?

Vanessa: Deus nos criou, e tudo o que Deus faz, Ele mesmo diz que é bom. Encontramos isso em Gênesis, quando Deus criou o mundo e tudo que nele há. Deus formou cada ser humano, ainda no ventre materno. Por isso não podemos chamar de feio ou ruim algo que foi feito pelas mãos de Deus. No site leocapochim.com tem um vídeo com o nome “bonito (a) eu?” Nesse vídeo eu abordo melhor o assunto.

Thaís: Como é fazer o tópico relacionamentos? E como fazer para deixar Deus a frente das decisões no namoro ou na amizade?

Vanessa: É muito divertido. Como Leo e eu fazemos muitos aconselhamentos, temos muito a dizer nos vídeos de relacionamentos. Uma vez ouvi o Pastor Márcio Valadão dizer que quando marido e mulher buscam a Deus, os dois se encontram, pois caminham para o mesmo lugar. Assim deve ser no namoro e amizade. Quando buscamos a Deus, consequentemente as decisões serão guiadas por Ele.

Thaís: Fale sobre o slogan “Mulheres na moda da santidade”.

Vanessa: A moda está em constante mudança. Antes mesmo de mudar de estação, as novas tendências já aparecem. Percebo que inúmeras mulheres seguem fielmente a moda. Não há problema com isso, mas não podemos deixar que a santidade fique fora de moda, mas permanecer de estação em estação. A moda principal em nossa vida precisa ser a santidade. Sendo assim, vamos viver na moda da santidade!

Thaís: O site leocapochim.com comemora um ano. Como é para você fazer parte do site?

Vanessa: É muito gratificante ver que podemos usar ferramentas na internet para proclamar o nome de Jesus. São tantos noticiários de pedofilia, encontros que acabam em morte, pornografia, dentre outros, nas redes sociais. Nós, como filhos de Deus, precisamos levar o amor de Deus para todo o mundo, utilizando os recursos que estão a nossa disposição. Assim alcançaremos cada vez mais o coração das pessoas.

Um ano de edificação na web

1anosite1.jpg

Em entrevista a Thaís Paiva, Leo Capochim relata sua satisfação e aprendizado em um ano de site. 1anosite

leocapochim.com é um site da autoria do Leonardo Capochim, pastor da Igreja Batista Lagoinha de Belo Horizonte e diretor do Seminário Teológico Carisma. A página foi criada para edificar em amor os internautas, levando o nome de Jesus, e em dezembro, comemora um ano de existência.

Ao perceber que as informações na internet alcançam um grande número de pessoas, Leonardo começou a divulgar frases, mensagens bíblicas e vídeos para levar a mensagem da fé e glorificar o nome do Senhor. O twitter e o facebook foram os aliados do pastor nessa missão de expandir a palavra de Deus.

Após o sucesso nas redes sociais, Leo criou o site. De acordo com o relatório do Google Analytics, em apenas um ano, o site foi visitado por 24.596 pessoas de 717 cidades, de 45 países diferentes, dos 05 continentes do planeta terra.

A página é dividida em diversas categorias, como:

  • 15 segundos: composto por vídeos de assuntos bíblicos gerais com 15 segundos de duração.
  • Relacionamentos: contém vídeos que abordam problemas e soluções do dia a dia dos relacionamentos.
  • Wallpapers: são imagens com mensagens curtas criadas por Leo Capochim.
  • Áudio: área com bate papo descontraído sobre assuntos variados.
  • Textos: devocionais escritos por Leo e Vanessa Capochim.
  • Li e indico: indicações de livros.

Algumas categorias apresentam a participação de convidados especiais, entre eles, mestres, pastores e evangelistas. Vanessa Capochim, esposa do Leo e líder na Lagoinha, também contribui para o site, uma vez que há um link para seu blog. Maquiagem, moda e beleza interior são alguns temas abordados por Vanessa.

citacao01

 

Uma das novidades do site é a série Além da Poesia, onde Leo Capochim juntamente com sua esposa Vanessa, se unem aos internautas em um bate papo sobre cada Salmo da Bíblia. O Além da Poesia já tem abençoado muitas pessoas através de uma linguagem simples, fazendo uma ponte entre a poesia dos salmos e o dia a dia das pessoas. O internauta pode se informar sobre os temas que serão abordados no site pelas redes sociais (twitter e facebook). Além disso, é possível entrar em contato com o pastor Leo. Os visitantes podem participar, comentando os posts do site, enviando e-mail ou mensagem pela página do facebook, com dúvidas, sugestões e pedidos de oração. 

Confira a entrevista feita pela jornalista Thaís Paiva a Leo Capochim.

Thais: Como surgiu a ideia de fazer o site?

Leo: Ao perceber como as pessoas, principalmente os jovens, têm buscado cada dia mais a internet para obter respostas, não somente para as questões acadêmicas, mas também respostas para a vida, vi uma oportunidade de divulgar a mensagem que transformou a minha vida.

leoevanessa

Thaís: Quais são os temas mais procurados e discutidos?

Leo: Sempre temos uma grande procura na área de relacionamentos. As pessoas têm muitas dúvidas nesta área.

Thaís: A palavra ministrada no culto te inspira a escrever no site?

Leo: Com certeza. Amo falar sobre aquilo que tenho ouvido de Deus e meditado no meu dia a dia.

Thaís: Qual retorno você já teve sobre o site? Alguém já se identificou com o post e te contou a experiência?

Leo: Sim, é muito comum receber e-mails de pessoas do Brasil inteiro compartilhando suas experiências ou fazendo perguntas. Gosto dessa interação.

Thaís: Pessoas de diferentes países já visitaram seu site. Conte sobre isso.

Leo: Esse é o milagre da tecnologia. Através das ferramentas disponíveis na internet, pessoas dos mais diferentes idiomas conseguem traduzir para sua língua materna todo o conteúdo escrito do site. Países que talvez eu nunca pise na vida, estão recebendo esta mensagem capaz de transformar vidas para sempre.

Thaís: Relate sua satisfação e aprendizado em um ano de existência da página.

Leo: Minha maior satisfação é saber que através desta ferramenta muitas pessoas têm vivido verdadeira transformação na forma de pensar e de viver. Sei que ainda estamos engatinhando, mas acredito que Deus nos ajudará a abençoar um número muito maior de pessoas.

Thaís: Fale sobre a importância da participação dos visitantes e como é possível a interação deles com você, por meio das redes sociais, por exemplo.

Leo: A participação de cada internauta ajuda principalmente na escolha de temas para os próximos textos, vídeos e etc. Eles podem interagir através dos canais:citacao02

Twitter: @leocapochim

Facebook: facebook.com/leocapochim

Instagram: instagram.com/leocapochim

Youtube: youtube.com/lidimo

Hizby: hizby.com/leocapochim

Email: contato@leocapochim.com

Matéria feita pela jornalista Thaís Paiva

JEJUM - Consagração, não apenas abstinência

JEJUM - Consagração, não apenas abstinência 20121203-233615.jpg

É bom relembrar alguns alertas e dicas para esse tempo tão precioso de jejum. Neste propósito, decidi escrever esta série de textos com alguns alertas e dicas. Estamos vivendo um tempo de consagração aqui na Igreja Batista da Lagoinha. Toda a igreja está inserida em um propósito de 40 dias de consagração e jejum. Durante esses 40 dias vamos nos abster de 10 itens do nosso dia a dia. Saiba mais sobre este propósito no portal da Igreja através do link http://www.lagoinha.com/ibl-noticia/lagoinha-reserva-40-dias-de-jejum-e-oracao/ . Acompanhe e seja edificado!

O jejum não é uma disciplina cristã que deve ser praticada isoladamente. Uma vez que um dos principais propósitos do jejum é a consagração (separação), ele deve ser permeado com algumas práticas. Todas as vezes que vemos a prática do jejum nas Escrituras, há um complemento a ele, está sempre seguido de algo. Isso nos ensina que a abstinência por si só não cumpre o propósito. É como uma pessoa que deseja iniciar uma rotina de vida mais saudável. Não é necessário ela apenas se abster daquilo que é prejudicial, ela precisa também adquirir hábitos mais saudáveis. Consagração é este tempo onde simultâneamente você se abstêm de certas coisas e abraça outras que o levarão a conhecer mais o Senhor.

1. Leia a Bíblia É na Bíblia que temos acesso a mente de Deus, toda a vontade de Deus para a sua vida está registrada na Biblia, ela é a palavra de Deus. Separe momentos para ler e meditar em textos bíblicos que falam a respeito do propósito do seu jejum. Esses momentos podem ser no período que você já está acostumado a ler a bíblia, entretanto, seria muito mais proveitoso se você fizesse essa leitura além do seu período devocional diário. Muitas das respostas que buscamos de Deus já estão escritas na Biblia. São nesses momentos de leitura e meditação na Palavra que respostas, orientações, conselhos e direções chegam. Nosso entendimento, muitas vezes obscurecido pelas pressões e ansiedades da vida, é iluminado pela luz da Palavra de Deus. É bom buscar textos que você ainda não conhece, e melhor ainda é trazer a memória textos que o Espírito Santo já falou em algum momento ao seu coração. A leitura da Bíblia também o ajudará a manter vivo em sua mente que este tempo de jejum não é uma dieta, mas um período de consagração para um propósito específico.

2. Ore A oração é vital. Em períodos bíblicos de convocação ao jejum a oração está presente. Orar é ter relacionamento e intimidade com Deus. É um dialogo entre o Pai e seus filhos. É na oração que você pode mergulhar em Deus e, ao mesmo tempo, ser cheio dEle. A consagração deve levar a uma intimidade maior com Deus. Assim como na leitura da Bíblia, reserve um tempo para orar pelo motivo do seu jejum além do seu tempo normal de oração.

3. Profetize Filtre de forma ainda mais diligente durante esses dias as suas palavras. Ao invés de ficar relatando a sua situação, em todo o tempo declare aquilo que você sabe que é a vontade de Deus. Em suas palavras há poder de vida ou morte, como está escrito no livro de provérbios. Muitas pessoas anulam sua consagração através das palavras que liberam. Declare a Palavra, pois declarar a Palavra de Deus é também profetizar. Profetizar é falar por inspiração divina. Não é nenhum "bicho de sete cabeças" nem uma coisa extremamente extraordinária como alguns insistem em afirmar.

Que este tempo de consagração te leve a viver cada dia mais íntimo do seu Pai Celestial. É um tempo de consagração, de se tornar mais sensível a voz do Espirito Santo e mergulhar na intimidade do Senhor.

Viva Cristo, Leo Capochim www.leocapochim.com

Além da poesia - Salmo 2

salmo2.jpg

O ALÉM DA POESIA é um bate papo comigo e com a Vanessa sobre as verdades práticas contidas além da poesia nos salmos bíblicos. Neste vídeo contamos com a participação especial do professor do Seminário Teológico Carisma, Drummond Lacerda que lidera o ministério Vento no fogo ( www.ventonofogo.com )
Curta, compartilhe e comente!

Invalidando o poder da oração

A falta de atitudes condizentes com a oração invalidam o poder liberado nela. Muitas pessoas acham que a oração funciona como uma varinha de condão: basta apenas eu falar as palavras certas que tudo irá acontecer. A oração não é uma questão de falar as palavras certas mas sim de ter a atitude correta. Vejo pessoas que oram constantemente pedindo a Deus que os livre de alguns erros porém sempre estão procurando desesperadamente uma nova oportunidade de errar. Existem aqueles também que oram constantemente por cura em uma área especifica, porém, não cuidam de sua saúde. São relaxados com sua alimentação e manutenção do corpo e ainda acham ruim quando não vêem resultados da oração. Outros dobram os seus joelhos declarando a Deus que estão deixando cada situação difícil de sua vida nas mãos de Deus para que Ele opere do jeito que for melhor, mas já se levantam planejando uma forma deles mesmo resolverem mais rápido seus problemas. Existem atitudes que precisam seguir a toda oração que fazemos, não para nos tornar merecedores da resposta da oração, mas para que não sejamos um recipiente furado das bênçãos divinas. Quanto mais oração, mais atitude coerente com a oração feita.

por Leo Capochim

Transformados pela Glória - parte 3

"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor." 2 Coríntios 3.18

[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/61871069" iframe="true" /]

Caso não consiga visualizar o player clique aqui.

Acompanhe essa ministração realizada durante a Conferência do Espírito Santo 2012 na Igreja Batista da Lagoinha em Santa Luzia com o tema Transformados pela glória. Essa é a parte 3 de 3.

Transformados pela Glória - parte 2

"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor." 2 Coríntios 3.18

[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/61316212" iframe="true" /]

Caso não consiga visualizar o player clique aqui.

Acompanhe essa ministração realizada durante a Conferência do Espírito Santo 2012 na Igreja Batista da Lagoinha em Santa Luzia com o tema Transformados pela glória. Essa é a parte 2 de 3.

Transformados pela glória - parte 1

"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor." 2 Coríntios 3.18

[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/61058614" iframe="true" /]

Caso não consiga visualizar o player clique aqui.

Acompanhe essa ministração realizada durante a Conferência do Espírito Santo 2012 na Igreja Batista da Lagoinha em Santa Luzia com o tema Transformados pela glória. Essa é a parte 1 de 3.